OAB

13/02/2019
Comissão de Direito Eleitoral conclui preparativos para sabatinas com candidatos a prefeito de Cabedelo


Comissão de Direito Eleitoral conclui preparativos para sabatinas com candidatos a prefeito de Cabedelo

Tudo pronto para realização das sabatinas com os candidatos a prefeitos de Cabedelo: Eneide Regis (PSD), José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL) e Vitor Hugo (PRB). O evento será realizado na sexta-feira (15), das 9h às 13h, no Cabedelo Clube, pela Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar.

Integrantes da Comissão se reuniram para fechar os últimos detalhes do evento, que visa contribuir para o fortalecimento da democracia e estimular a participação popular na Eleição Suplementar para Prefeitura de Cabedelo, que acontecerá no próximo dia 17 de março.

Durante a reunião foram definidas as perguntas que serão levadas para ser sorteadas para os candidatos e o termo preliminar de compromisso que será firmado com os postulantes ao Executivo Municipal. O evento será aberto ao público.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, a advogada Adriana Rodrigues, a exemplo do que ocorreu nas Eleições do ano passado, as sabatinas objetivam proporcionar um momento para que não só a advocacia paraibana, mas a sociedade conheça um pouco dos candidatos que estão na disputa pelo comando de uma das principais cidades do Estado. “Ele vão dizer por que querem administrar Cabedelo e qual o diferencial em relação aos demais candidatos. Será um momento para a população saber o que cada um pensa e avaliar melhor as propostas de cada um”, afirmou a presidente.

Ela explicou, que durante o evento, além da apresentação de algumas das propostas de cada candidato para a condução da Cidade Portuária, também será formalizada uma pauta preliminar de reivindicação da advocacia paraibana como sugestão para ser inserida no plano de governo dos candidatos e executados por eles, caso sejam eleitos, e a proposta de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoraria da qualidade de vida da população e do acesso à Justiça.

Cada candidato terá até uma hora de participação do evento, conforme horário pré-agendado com cada um deles. No início, cada uma terá até 10 minutos para se apresentar e dizer por que quer administrar Cabedelo. Em seguida, será aberto o espaço para quatro perguntas, por meio de sorteios, das quais duas foram formuladas com base nos documentos das propostas preliminares da OAB-PB e outras duas de temas gerais, definidas pela comissão.

O tempo de resposta para cada pergunta será de cinco minutos. Na sequência, cada candidato terá até cinco minutos para suas considerações finais. O encerramento ocorrerá após a entrega do documento da OAB-PB e assinatura do Termo Preliminar de Reivindicações com o candidato a prefeito.

Em julho do ano passado, a OAB-PB realizou sabatinas com os então pré-candidatos ao Governo da Paraíba. Também foram realizadas sabatinas com os candidatos a vice-governador e com os então candidatos ao Senado Federal pela Paraíba, com a participação de todos.

Cronograma das sabatinas:

9h às 10h – Eneide Regis

10h às 11h – José Eudes

11h às 12h – Marcos Patrício

12h às 13h – Vitor Hugo

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus