OAB

11/02/2019
ABMCJ-PB realiza palestras sobre violência contra a mulher

A  Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, Comissão Paraíba (ABMCJ-PB) promoveu, na última quinta-feira (07), no auditório do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a realização de palestras sobre a temática da violência contra a mulher.

Na oportunidade, as palestrantes e advogadas Izabelle Ramalho e Katielle Marques palestraram sobre a “Lei Maria da Penha e feminicídio, respectivamente.

O evento foi comandado pela presidente da ABMCJ-PB, Cassandra Bonfim. Além da presidente da ABMCJ-PB, compuseram a mesa do evento, a diretora tesoureira da ABMCJ-PB, Francisca Leite e a representante do Conselho Seccional da OAB-PB, Ana Carla Lopes.

Também estiveram presentes no evento, a secretária geral da ABMCJ-PB, Giza Veiga; a presidente do Conselho fiscal da ABMCJ-PB, Késsia Liliane; a secretária adjunta da ABMCJ-PB, Nívea Araújo e a advogada Lis Ferreira.

De acordo com Cassandra Bonfim, “o evento foi considerado bastante proveitoso pelas quase trinta mulheres presentes à reunião, tendo as palestrantes se destacado pela excelência de suas exposições, a par do notável conhecimento demonstrado sobre tão importante matéria.”

Ela também disse que, “a ABMCJ-PB, sempre atenta aos temas palpitantes que visem à defesa e promoção dos direitos da mulher, especialmente as ocupantes de carreiras jurídicas, realizará outros eventos no corrente ano, não só isoladamente como em parceria com outras instituições”, destacou.

Abertura IX Conap
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)