17/01/2019
Seminário discute políticas públicas de enfrentamento ao desaparecimento de crianças


Seminário discute políticas públicas de enfrentamento ao desaparecimento de crianças

 
A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Paraíba (OAB-PB), participou, nessa terça-feira (15), de reunião no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Participaram da reunião, a presidente da Comissão, Michelli Ferrari e secretaria geral Cláudia Montenegro.
 
Na oportunidade, foi discutida a organização do VI Seminário de Crianças Desaparecidas.
 
“É muito importante trabalharmos juntos no combate ao problema. O problema do desaparecimento de crianças e adolescentes deve ser entendido como prioridade e ser objeto de campanhas e discussão com a sociedade, por isso declaramos nosso apoio ao evento e convidamos a todos a participarem do Seminário”, explicou Michelli Ferrari.
 
O evento que discutirá as políticas públicas de enfrentamento ao desaparecimento de crianças e adolescentes na Paraíba, será realizado no próximo dia 1º de fevereiro,  no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa. 
 
As inscrições são gratuitas  e devem ser feitas antecipadamente no site: www.eventos.cfm.org.br
 
O VI Seminário de Crianças Desaparecidas, faz parte de uma série de ações promovidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para mobilizar a sociedade e debater o tema com a rede de assistência a crianças e adolescentes.
 
Realizado pelo CFM e pelo CRM-PB, o evento conta com a parceria do Coren-PB Unimed João Pessoa, Hapvida, Hospital Nossa Senhora das Neves, Ministério Público da Paraíba, Núcleo e Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba, Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, Hospital Arlinda Marques, Prefeitura Municipal de João Pessoa, OAB-PB, Polícia Civil da Paraíba, Cidade Viva, Pastoral da Criança e IFMSA Brazil.