16/01/2019
Presidente de Comissão da OAB-PB é escolhida para coordenar Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura


Presidente de Comissão da OAB-PB é escolhida para coordenar Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura

Os membros do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura na Paraíba, se reuniram, nessa segunda-feira (14), para escolher os coordenadores para o exercício de 2019.

Na oportunidade, foi eleita para a coordenação do comitê a advogada, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) e uma das representantes da instituição no referido comitê, Leilane Soares. O Procurador do Ministério Público Federal, José Godoy foi escolhido como coordenador adjunto.

“É com muita alegria que recebo a responsabilidade de coordenar o comitê durante este ano, fruto da indicação dos membros que o compõem, na certeza de dar continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos bem como auxiliar na criação de outros”, destacou Leilane.

Com representantes de diversos órgãos, como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Secretaria da Administração Penitenciária, Secretaria da Segurança e Defesa Social, Ordem dos Advogados do Brasil, Pastoral Carcerária, entre outros, a primeira composição do comitê foi empossada pelo governador, a época, Ricardo Coutinho, em 02 de setembro de 2016, e é um dos instrumentos fundamentais de preservação dos direitos do cidadão.