OAB

21/01/2019
OAB-PB participa de ato contra extinção da Justiça do Trabalho


OAB-PB participa de ato contra extinção da Justiça do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nesta segunda-feira (21), de ato realizado por advogados, juízes, entidades da área jurídica (sindicatos e associação) em defesa da Justiça do Trabalho. O evento, que teve como objetivo esclarecer a importância da manutenção da instituição aconteceu no auditório do prédio sede do Tribunal Regional do Trabalhado da 13ª Região (TRT13), localizado na avenida Corálio Soares de Oliveira, S/N, no centro de João Pessoa (PB).

O secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, e o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, representaram a Ordem no evento.

Rodrigo Dalbone destacou “a importância da manifestação para demonstrar à população a relevância da existência da Justiça do Trabalho, que é um instrumento muito fundamental de participação popular, do desenvolvimento econômico e social”.

“A Justiça do Trabalho é um instrumento importantíssimo para a pacificação social. É fundamental para a regulação entre empregados e empregadores. Por isso, toda e qualquer possibilidade de extinção representa um imenso retrocesso para a sociedade”, destacou Dalbone.

Dalbone também destacou a importância da união de todas as Instituições envolvidas no processo para mostrar ao Governo Federal a real relevância da Justiça do Trabalho. “Esse ato é fundamental para essa sistemática presidencial que está em curso, do vai e volta, que pode estar a serviço de setores empresarias. A sociedade tem que se unir e dar uma resposta a essa tentativa”, afirmou.

“A quem interessa extinguir a Justiça do Trabalho? Nós não vamos tolerar a extinção da Justiça do Trabalho, claramente com o intuito de enfraquecer a sociedade. Nós vamos resistir, temos um grande exército pronto para reagir. A OAB se coloca a disposição das entidades de magistrados, dos sindicatos, enfim, de toda a sociedade para lutarmos de forma imanada e, ao contrário da extinção, possamos ampliar nossos direitos”, acrescentou.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus