OAB

19/01/2019
OAB empossa nova diretoria da Subseção de Cajazeiras


OAB empossa nova diretoria da Subseção de Cajazeiras

Foi empossada no final da tarde dessa sexta-feira (18) a nova diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras composta pelos advogados José Airton Gonçalves Abrantes (presidente), Ednelton Helejunior Bento Pereira (vice-presidente), Cicero Ernany Alves Quirino (secretário geral), Lilian Tatiana Bandeira Crispim (secretária geral adjunta) e Vanja Alves Sobral (tesoureira). 

 

A solenidade foi comanda pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e aconteceu no auditório da OAB Subseção Cajazeiras. 

Além de Paulo Maia e os diretores empossados, também compuseram a mesa da solenidade: o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho; o secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça; o prefeito em exercício de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio; a presidente da Subseção de Sousa, Adélia Formiga; o presidente da Subseção de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; os conselheiros estaduais: Mayara Wanderley, Francisco Francinaldo e Vital Fernandes; o presidente da Câmara Municipal de Poço de Dantas, Geraldo Wilson de Andrade; e o procurador municipal de Cajazeiras, Jonny Pereira. 

No seu discurso, Paulo Maia desejou sorte aos empossados e destacou as ações da OAB em defesa da democracia, dos direitos humanos, das prerrogativas dos advogados, da luta da Ordem contra a extinção de Comarcas, a exemplo das cidades de Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe. 

“Esperem advocacia paraibana, da Subseção de Cajazeiras mais três anos de muito trabalho, de compromisso verdadeiro com a advocacia, e de enfrentamento republicano de toda a situação que avilte a dignidade da nossa profissão”, declarou. 

Já o presidente da Subseção de Cajazeiras, Airton Abrantes, disse que o dia era um dos mais importantes de sua vida, de honra e responsabilidade. “Sei da responsabilidade que carrego, sei que não é tarefa fácil comandar uma das instituições mais respeitadas do Brasil. Contudo, tenho ao meu lado tenho advogados competentes e compromissados com as causas de nossa Instituição. 

“Reafirmo nesse momento, o compromisso assumido por mim e por toda a diretoria, de bem representar nossa classe e lutar ao longo do triênio da gestão para concretização da nossa carta proposta apresentada durante o pleito eleitoral da OAB. A prioridade da nossa gestão será o fortalecimento da advocacia”, declarou.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus