24/09/2018
OAB-PB inicia sabatina com os candidatos ao Senado Federal
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, nesta segunda-feira (24), a rodada de sabatinas com os candidatos ao cargo de senador da Paraíba nas eleições estaduais deste ano. As sabatinas acontecem no auditório do 6º andar do prédio sede da OAB-PB localizado na rua Rodrigues de Aquino, centro de João Pessoa (PB), e serão encerradas na próxima sexta-feira (28).
A presidente da Comissão da Justiça Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, afirmou que objetivo da Ordem com as sabatinas é conhecer um pouco de cada um dos candidatos e suas principais propostas para o Estado e para advogados no Senado Federal, além de apresentar as reivindicações da advocacia, a exemplo da manutenção do Exame de Ordem, porte de armas para advogados.
Nesta segunda-feira (24) foram sabatinados os candidatos Luiz Couto (PT), Daniella Ribeiro (PP), e Nelson Junior (PSOL). Já na sexta-feira (28) os sabatinados serão Veneziano Vital do Rego (PSB), das 09hàs 10h; Cássio Cunha Lima (PSDB), das 10h às 11h; Nivaldo Mangueira (PSOL), das 11h às 12h; e Roberto Paulino (MDB), das 12h às 13h.
Após a sabatina, o candidato Luiz Couto analisou de forma positiva o evento. “O debate é sempre importante, foram questões objetivas ligadas a sociedade e a própria ordem, onde assumimos o compromisso de lutar pelas prerrogativas da advocacia e pela Defensoria Publica. A OAB como defensora dos direitos fundamentais, direitos políticos, individuais e coletivos tem uma atribuição muito importante em fazer esse debate e cobrar dos que querem exercer a função de servidor público”, frisou.
Já Nelson Junior enfatizou a importância de discutir temas relacionados diretamente a advocacia, a exemplo do piso nacional dos advogados, exame de ordem e valorização das prerrogativas da classe. “Foi muito importante também discutir com o mundo jurídico, com os advogados paraibanos e ver como eles estão vendo a realidade do nosso estado e do Brasil. Quero parabenizar a OAB pela iniciativa”, sustentou.
Daniella Ribeiro, por sua vez, disse ser fundamental o debate para tornar públicas as propostas dos candidatos, saber o que eles pensam em levar para o Senado Federal. “O debate foi muito proveitoso, sobretudo pela aproximação do diálogo com a OAB, com perguntas muito importantes para a advocacia, a Justiça e o cidadão”, afirmou.
No final das sabatinas os candidatos assinaram um protocolo de intenções, a partir das reivindicações apresentadas pela OAB-PB, referentes às atribuições dos parlamentares no Senado Federal.
MAIS LIDAS