14/09/2018
OAB-PB inaugura parlatório no presídio Geraldo Beltrão e oferece mais dignidade ao trabalhos dos advogados


OAB-PB inaugura parlatório no presídio Geraldo Beltrão e oferece mais dignidade ao trabalhos dos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, na tarde desta sexta-feira (14), o parlatório do presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão, em João Pessoa (PB).  A obra é fruto de uma parceria entre a OAB-PB e a secretaria estadual da Administração Penitenciária. 

A solenidade contou com a presença do presidente da OAB-PB, Paulo Maia; do secretário estadual da Administração Penitenciária, Sergio Fonseca; do presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Rafael Vilhena; do diretor do presídio, João Sitonio Rosas; além de diversos advogados e agentes penitenciários. 

Na oportunidade, Paulo Maia destaca que a OAB-PB visa com essas ações oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes. “Assim, se oferece ao advogado e advogada, que se encaminha a uma unidade prisional, o melhor atendimento, de maneira segura, digna e decente, tanto para ele, quanto para o jurisdicionado”, afirmou. 

O presidente acrescentou que a OAB-PB já inaugurou, nos últimos anos, várias salas e espaços da advocacia em várias regiões do Estado. No mês de julho, por exemplo, foi inaugurado o parlatório da cadeia pública de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, e em agosto no presídio PB1, em João Pessoa. 

Já o secretário Sergio Fonseca enalteceu o trabalho do advogado e agradeceu a OAB-PB pela parceria que acarreta melhorias no sistema penitenciário paraibano. “Que dizer que o advogado é fundamental para a cidadania e para a ressocialização. Não poderia deixar de agradecer essa parceria, agradecer em nome do sistema penitenciário à OAB-PB e reafirmar que Administração Penitenciária está aberta para novas realizações”, ressaltou. 

O presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Rafael Vilhena, por sua vez, agradeceu a Paulo Maia pelas construções dos parlatórios, que acarretam mais dignidade ao trabalho dos advogados e respeito aos apenas. “Paulo Maia abriu as portas da OAB para advocacia criminal, com apoio e inauguração de várias salas da advocacia e parlatórios”, disse. Vilhena também elogiou o secretário Sérgio Fonseca, afirmando que sua trouxe mais ressocialização ao sistema penitenciário paraibano.