17/09/2018
OAB-PB encerra semana debates com candidatos a vice-governador da Paraíba


OAB-PB encerra semana debates com candidatos a vice-governador da Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encerrou, nesta segunda-feira (17), a semana de debates com os candidatos ao cargo de vice-governador da Paraíba nas eleições estaduais sabatinando o Bruno Roberto, vice do candidato a governador José Maranhão.

Os debates, realizados de forma individual, começaram na última terça-feira (11) com Adjany Simplício – vice de Tárcio Teixeira. Na quinta-feira (13) o sabatinado foi Emanuel Candeia – Vice de Rama Dantas. Micheline Rodrigues, vice de Lucélio Cartaxo; e Ligia Feliciano, vice de João Azevedo; cancelaram suas participações nos debates alegando problemas de agenda.

O objetivo da OAB-PB com os debates foi conhecer um pouco de cada um dos candidatos e como eles pretendem se portar na condição de vice, substitutos eventuais e até definitivos, bem como auxiliares direto na condução do Estado.

Adjany Simplicio destacou a importância do debate para a democracia e a expressão do compromisso dos candidatos com a questão do acesso à Justiça e da estruturação necessária para a advocacia. “Foi bom ter sido convidada e ter tido o espaço para dialogar com a classe”, afirmou.

Emanuel Candeia, por sua vez, ressaltou que espaço foi ótimo para apresentar suas propostas e programa para realizar a transformação social na Paraíba. “Os temas foram bastante importantes, tratamos de questões específicas da advocacia paraibana e temas estruturantes no Estado: saúde, educação e segurança”, completou.

Já Bruno Roberto ressaltou que a sabatina permitiu apresentar suas propostas para temas relevantes importantes do Estado, a exemplo da segurança, com soluções definitivas para a sociedade paraibana. “Quero parabenizar a iniciativa da OAB-PB. Eu como advogado não poderia nunca de deixar de prestigiar um ato como este”, disse.

No final dos debates foram assinados pelos candidatos protocolo de intenções, a partir das reivindicações apresentadas pela OAB-PB. Em julho, a OAB-PB realizou os debates individuais com os então pré-candidatos a governador.