02/08/2018
Comissão de Justiça do Trabalho realiza palestra sobre reforma trabalhista com ministra do Tribunal Superior do Trabalho


Comissão de Justiça do Trabalho realiza palestra sobre reforma trabalhista com ministra do Tribunal Superior do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Justiça do Trabalho e em parceria com a Nova ESA, realizou, na noite desta quinta-feira (02), no auditório da Instituição, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), palestra sobre “Os Impactos da Reforma nas Relações de Trabalho”.

O evento, comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lotou o auditório da Instituição. Os participantes tiveram certificação de 4 horas/ aula. Além de Paulo, que falou sobre Contratos Intermitentes, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes; e o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), ministraram palestras debatendo o novo cenário político-jurídico atual focado na advocacia trabalhista.

Paulo Maia destacou que o evento foi um sucesso de público e organização. Ele também elogiou os palestrantes pelas suas apresentações. “O evento superou todas as expectativas. O comparecimento da comunidade jurídica trabalhista foi maciça, com vários advogados, advogadas e estudantes de Direito. A ministra Delaíde Miranda e Roberto Parahyba também nos trouxeram um cabedal de conhecimento vasto,que nos permitiu a compreensão do que foi a reforma, do que está sendo e do futuro da advocacia trabalhista e do próprio Direito do Trabalho no Brasil”, frisou.

A ministra Delaíde Miranda, por sua vez, disse que a iniciativa da OAB-PB, em realizar o evento, foi excelente, devido ao momento de incertezas vivido pelo país pós Reforma Trabalhista.

“A legislação foi muito alterada e está havendo uma preocupação muito grande por parte da advocacia, da magistratura. Então, essa iniciativa da OAB-PB, na pessoa do presidente Paulo Maia, é muito importante, devido à grande insegurança jurídica e incertezas. Essa discussão feita aqui é fundamental para compreendermos esse novo momento de alteração profunda na legislação”, comentou.

Já o presidente da ABRAT, Roberto Parahyba, disse que, como a Reforma abrange o direito material, individual, coletivo e processual de trabalho, tentou extrair os pontos mais importantes e açambarcar todos os aspectos alterados pela Lei 13467. Roberto também ressaltou que ficou muito impressionado com a organização da OAB-PB e promoção do evento, que lotou o auditório da Ordem.

“Estou muito satisfeito, orgulhoso de participar do evento. Superou todas as minhas expectativas, sobretudo pela participação ativa da advocacia paraibana, liderada pelo presidente Paulo Maia”, afirmou.