24/07/2018
OAB-PB realizará correição em processos ético-disciplinares em João Pessoa e Campina Grande


OAB-PB realizará correição em processos ético-disciplinares em João Pessoa e Campina Grande

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará entre os dias 02 e 03 de agosto Correição Estadual nos Processos Ético-Disciplinares que tramitam no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB, em João Pessoa, e no dia 10 nos processos que tramitam no Conselho da Subseccional de Campina Grande.

 O Corregedor-Geral da Secional e Secretário-Geral Adjunto da OAB-PB, Rogério Cabral (foto), ressalta que a Correição atende “determinação emanada do Conselho Federal da OAB, por intermédio da Corregedoria Geral, através das metas propostas para cada Corregedoria Seccional”. 

“Nos últimos encontros dos corregedores Seccionais ficou estabelecido um plano de metas, dentre elas a realização de correições periódicas para examinar como está o andamento dos processos ético-disciplinares, tanto no Conselho Pleno, quanto nos TEDs”, explicou Rogério Cabral. 

O corregedor acrescentou que uma nova correição será realizada no mês de novembro, uma vez que cerca de 600 processos estão em tramitação no TED. 

“Esse processos precisam de desfecho, por isso é necessária a correição para impulsionar os julgamentos e assim dar uma resposta adequada a todas as partes envolvidas nos processos. O que não pode é a gente combater tanto a morosidade da Justiça e acaba sendo morosa também. Então, a finalidade maior da correição é encontrar respostas para a inércia do andamento dos processos nos Tribunais de Ética”, destacou Rogério.