21/06/2018
OAB-PB visita obras do novo Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo e espaços destinados à advocacia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia visitou, na manhã desta quinta-feira (21), as obras de construção do novo Fórum trabalhista Maximiano Figueiredo, localizado na BR-230. O prédio, que vai abrigar as 11 Varas do Trabalho e outras unidades da Justiça do Trabalho, já está em fase de acabamento.

Além de Paulo Maia, participaram da visita o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; a presidente da Comissão de Ação Social da OAB-PB, Regina Maia; o secretário executivo da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, José Sueldo Bezerra e os engenheiros da obra.

O novo Fórum Trabalhista vai abrigar todas as Varas do Trabalho de João Pessoa e terá cerca de vinte mil metros quadrados de área construída. É um prédio moderno, que está sendo construído no prazo determinado com previsão de entrega para dezembro do corrente ano.

O Fórum vai oferecer estacionamento próprio para servidores e visitantes, auditório para eventos, posto bancário, restaurante e biblioteca. Além disso, o Fórum Maximiano Figueiredo, em parceria com a OAB-PB, disponibilizará um espaço para amamentação e fraldário, e uma sala mais ampla e moderna para a advocacia, com aproximadamente 40 m2, que contará com um espaço confortável, com mesas, computadores, impressora, acesso a internet, scanner e todo material de expediente necessário para atender a atividade profissional dos advogados e advogadas.

De acordo com Paulo Maia, o espaço de amamentação e fraldário, além do espaço físico onde advogadas e jurisdicionados tenham um lugar de respeito e dignidade, indica o empenho da OAB-PB no combate a desigualdade de gênero. “Esse espaço é importante para que haja na cultura popular uma transformação e maior inclusão em respeito às mulheres”, disse.