11/05/2018
OAB Subseção Catolé do Rocha realiza o I Simpósio de Combate à Violência Feminina


OAB Subseção Catolé do Rocha realiza o I Simpósio de Combate à Violência Feminina

A Subseção da OAB de Catolé do Rocha, através das Comissões da Mulher Advogada da Seccional e da Subseção, realizou, nessa quinta-feira (10), às 8h00, no Centro Cultural Geraldo Vandré, localizado na Rua Fundador Rocha, Catolé do Rocha (PB), o I Simpósio de Combate à Violência Feminina.

O evento contou com palestras da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, que falou sobre “empoderamento feminino” e da presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, Katiele Marques, que abordou o tema “a violência contra mulher no âmbito, e a influência da agressão no desenvolvimento psicológico dos filhos.”

Na oportunidade, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia discursou sobre o papel dos advogados nas mudanças sociais, destacando a importância de se discutir e difundir os temas abordados.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB de Catolé do Rocha, Micaele de Oliveira disse que se sentia muito honrada em estar participando da organização de um Simpósio tão importante. 

 “Nos sentimos honradas em contribuir para uma causa tão significativa, que nos faz de fato, participantes e contribuintes para uma justiça social”, destacou.

Ela concluiu agradecendo o empenho de toda a comissão do evento e enfatizou que a Comissão vai fazer um trabalho de assessoria e acompanhamento para as mulheres vítimas de violência.

Já o presidente da Subseção da OAB de Catolé do Rocha, Thallio Rosado disse da satisfação em estar realizando o evento na Subseção. Ele destacou que um dos objetivos, com a discussão das temáticas, seria a solicitação às autoridades competentes a implantação de uma Delegacia especializada  da Mulher em Catolé do Rocha.

“É de extrema necessidade uma Delegacia da Mulher na cidade de Catolé do Rocha, para que o quadro de violência possa ser revertido, diminuindo, assim, a impunidade dos agressores.”

Thallio Rosado concluiu, destacando a importância das ações da atual gestão da OAB-PB, no processo de interiorização das Subseções.

Ele também agradeceu ao presidente Paulo Maia pela atuação e ressaltou que este foi um dos muitos eventos que serão realizados na Subseção, como também em Brejo do Cruz e São Bento.