11/04/2018
Projeto OAB vai à Escola traz palestras para alunos da Educação Municipal


Projeto OAB vai à Escola traz palestras para alunos da Educação Municipal

A Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, no dia 13 de março, na sede da Instituição, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), e acertou os detalhes para a realização do Projeto “A OAB vai à Escola” para alunos das Escolas da rede Municipal de Ensino, sob a coordenação da vice-presidente da Comissão,  Michelli Lima dos Santos Ferrari.

De acordo com Michelli Ferrari, o projeto “OAB vai à Escola” já é executado por outros Estados e tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, democracia e demais temas voltados para criança e adolescente, através de palestras e debates realizados por advogados.

Ela também disse que os temas de importância a serem abordados nas palestras serão: Estatuto da Criança e do Adolescente; Meios de combate a exploração sexual infantil; Bullying; Tráfico de Criança e Adolescente e os meios de captura destas crianças e adolescentes; Pedofilia; Formação Ética, solidariedade e inclusão.

“A OAB tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento do principio da proteção integral voltado às crianças e atuar na formação das crianças e dos adolescentes através de ações que levam noções de direitos, cidadania e democracia, transformando crianças e adolescentes em cidadãos de bem. Este projeto existe para aproximar a OAB da população e contribuir na formação de pequenos cidadãos”, ressaltou.

A vice-presidente concluiu, dizendo que o projeto será realizado no próximo semestre em Escolas a serem definidas nas próximas semanas.

Além de Michelli Lima dos Santos Ferrari, também participaram da reunião o presidente da Comissão, Hermann César de Castro Pacífico; o secretário geral, João Eduardo Araújo Toscano de Brito; o secretário executivo, Tiago Lopes Diniz e a membro Cláudia Virgínia Neiva Montenegro.