05/04/2018
Presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras participa de Sessão Especial e debate tráfico e uso de drogas


Presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras participa de Sessão Especial e debate tráfico e uso de drogas

O presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho participou, nessa terça-feira (03), na Câmara Municipal de Cajazeiras, de Sessão Especial alusiva ao combate às Drogas. A realização da sessão faz parte da programação da semana municipal contra as drogas instituída através da Lei Nº 2.097/2013.

Na abertura dos debates, os participantes abordaram assuntos relevantes com destaque para a responsabilidade de cada poder constituído. O propositor da sessão, o vereador Alisson Voz e Violão (PSB) agradeceu o apoio da sociedade e rechaçou as cobranças públicas de alguns agentes políticos.

“O nosso compromisso conjunto é abordar e neutralizar de maneira eficaz o problema local das drogas. Realizamos esses debates para alertar nós mesmos e os responsáveis pela implantação das políticas públicas para o jovens. O problema das drogas continua sendo de responsabilidade comum e compartilhada, que deve ser abordado em um ambiente multilateral através de uma cooperação dos governos com mais intensidade e efetiva,” alertou

Já o Capitão da Polícia Militar, Fernandes disse que as recomendações fazem referência à prevenção, mas também ao “tratamento, reabilitação, recuperação e reinserção social”, além da “disponibilidade de substâncias submetidas à fiscalização e do acesso delas com fins exclusivamente médicos e científicos.

O Presidente da OAB Subseção de Cajazeiras enalteceu a iniciativa e disse da importância da Sessão, afirmando, ainda que nesta cruzada contra as drogas a OAB Cajazeiras tem também colaborado através do Projeto OAB na Escola, disseminando lição para crianças e adolescentes sobre direitos, garantias e boas práticas.

Participaram também, da Sessão Especial, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP); os padres Bruno Dias e Dácio José da Paróquia de São João Bosco; Capitão Fernando, coordenador do PROERD; o Pastor Moisés de Jesus da Assembleia de Deus; a coordenadora da casa de recuperação Bom Jesus de São José de Piranhas, Cássia Maria; Mônica Sany, coordenadora de saúde de Cajazeiras; Kery Meneses, Coordenadora do CAPS AD de Cajazeiras; Major Venceslau, vulnerável mestre da Loja Maçônica e o Coronel Cunha Éneas Cunha Rolim.