10/04/2018
OAB-PB adere à Campanha Mero Aborrecimento Tem Valor

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), vem realizando inúmeras campanhas no sentido de valorizar não apenas os advogados, mas também, todo o corpo de agentes que integram o judiciário. Nesse sentindo, os consumidores também vem sendo despertados a buscarem seus direitos e não passarem despercebidos juntos à possíveis lesões nas relações de consumo.

Dando continuidade a essas ações, a OAB-PB aderiu à campanha do Conselho Federal da OAB (CFOAB) sobre o “Mero Aborrecimento tem Valor”, a campanha busca conscientizar a sociedade e a justiça de que o Código de Defesa do Consumidor deve ser cumprido, valorizando as pequenas ações e garantindo honorários mais justos aos advogados que trabalham para defender os interesses da sociedade. A ideia surgiu em virtude dos baixos valores arbitrados pelos magistrados nas ações de dano moral.

“Com a campanha, a OAB vai mostrar que danos morais não podem ser tratados como ‘mero aborrecimento’, pois estamos falando de prejuízos que muitas vezes são irreparáveis”, destacou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB, Leandro Carvalho.