30/04/2018
Conselho Estadual elege e empossa diretorias das Subseções da OAB do Cariri e Princesa Isabel


Conselho Estadual elege e empossa diretorias das Subseções da OAB do Cariri e Princesa Isabel

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), elegeu, por aclamação, nesta segunda-feira (30), durante sessão do Conselho Pleno da Instituição, as diretorias das Subseções da OAB do Cariri e de Princesa Isabel. Logo após a eleição, as duas diretorias foram empossadas. Os mandatos têm validade até 31 de dezembro de 2018.

Na Subseção do Cariri, foram eleitos e empossados os advogados: Taua Domiciano (presidente), Inácio Maracajá (vice-presidente), Jarbas Murilo de Lima Rafael (secretário geral), Miguel Rodrigues da Silva (secretário geral adjunto), e Silvia Lorena Costa (tesoureira).  A Subseção terá sede em Monteiro e abrangerá as cidades de Sumé, Serra Branca, Taperoá, Prata e São João do Cariri.

Já para a Subseção de Princesa Isabel, foram eleitos os advogados Antônio Carlos (presidente), Adilson Batista Dias (vice-presidente), Marcelino Diniz (secretário geral), Kelly Cordeiro Dantas (secretária geral adjunta) e Frederico Lopes (tesoureiro). A Subseção, atenderá, além de Princesa, advogados dos municípios de Juru, São José de Princesa, Manaíra, Imaculada e Água Branca.  

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que a eleição e posse das diretorias das Subseções do Cariri e Princesa Isabel são extremamente importantes, pois há muito tempo a advocacia das duas localidades exigia representatividade política e institucional. 

“A eleição e posse das novas diretorias são manifestações de uma gestão da OAB Paraíba preocupada com a representatividade da advocacia e sociedade locais, fazendo com que elas possam ter na sua presença física e política uma entidade atenta e próxima aos anseios da classe e de toda população”, sustentou.  

“A formalização destas duas Subseções revela o compromisso que OAB-PB tem com a advocacia e população das cidades e comarcas por elas atendidas. Entendemos que a presença da OAB, ao mesmo tempo em que fortalece e valoriza a advocacia e as prerrogativas do advogados, também empodera a sociedade local, que recebe em seu seio uma entidade que possui credibilidade e o histórico de lutas em defesa do estado democrático de direito, valorização da justiça social, dos direitos humanos, rápida administração da Justiça e o aprimoramento da cultura jurídica e das instituições”, acrescentou.