30/04/2018
Conselho Estadual da OAB-PB aprova criação de Subseção do Vale do Mamanguape


Conselho Estadual da OAB-PB aprova criação de Subseção do Vale do Mamanguape

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou por unanimidade, durante reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), o projeto de criação da Subseção do Vale do Mamanguape, com sede na cidade de Mamanguape. O relator do processo foi o conselheiro, Antônio Gabínio Neto.

Antes da sessão do Conselho Pleno, o projeto foi aprovado na 2ª Câmara da OAB-PB, que é presidida pelo secretário geral da Ordem, Assis Almeida.

Além de Mamanguape, a nova Subseção abrangerá as cidades de Rio Tinto, Baia da Traição, Capim, Jacaraú, Itapororoca e Mataracá.

Após a provação do projeto, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou a importância da nova Subseção para os advogados da região e a sociedade em geral, que passam a ter a presença local da Instituição para defender os seus direitos.

“Entedemos que a presença da OAB, ao mesmo tempo em que fortalece e valoriza a advocacia e as prerrogativas do advogados, também empodera a sociedade local, que recebe em seu seio uma entidade que possui credibilidade e o histórico de lutas em defesa do estado democrático de direito, da valorização da justiça social, dos direitos humanos, da rápida administração da Justiça e do aprimoramento da cultura jurídica e das instituições”, afirmou.