16/03/2018
OAB-PB lançará nos próximos dias serviço PJe Delivery


OAB-PB lançará nos próximos dias serviço PJe Delivery

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá lançar, nos próximos dias, o serviço PJe Delivery, para aprimorar as condições de uso dos advogados paraibanos aos sistemas de peticionamento eletrônico. 

O presidente da comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB, Ricardo Magalhães, explica que o advogado poderá requerer uma visita técnica em seu escritório através do e-mail [email protected].

“Pede-se que se faça uma breve descrição do(s) problema(s) enfrentado(s), do local da visita e dos melhores horários; bem como um contato telefônico, preferencialmente cadastrado no WhatsApp. Os pedidos serão atendidos dentro de uma sequência ordenada”, declarou. 

Ricardo explica também, que, em caso de urgência, o advogado poderá se dirigir ao Espaço do Advogado no Fórum Cível de João Pessoa, onde haverá um atendimento técnico no horário da tarde. “Em breve, o atendimento será estendido, no turno da manhã, para o Fórum Trabalhista”, completou.

Para Ricardo Magalhães, o projeto é uma solução efetiva para os problemas dos advogados em relação ao PJe, que majoritariamente ocorrem em relação às configurações do Java e do Certificado Digital. “O auxílio técnico da Ordem em relação ao advogado é presencial, facilitando a resolução dos problemas; diferentemente do que ocorre com o suporte dos Tribunais, no qual há um contato telefônico ou por e-mail”, disse.