08/03/2018
Em comemoração ao Dia da Mulher, OAB-PB assina ordem de serviço para construção do Espaço de Amamentação e Fraldário no Fórum Cível de João Pessoa
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Mulher Advogada, realizou, nesta quinta-feira (08), diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março). As ações foram iniciadas no Fórum Trabalhista de João Pessoa, localizado na avenida Odon Bezerra, no bairro de Tambiá, com serviços de Saúde e Bem Estar e distribuição de rosas e chocolates.
Na oportunidade, foi realizada atividades da campanha de Conscientização sobre os direitos da mulher advogada gestante/lactante e divulgação da Ouvidoria da Mulher Advogada. “Também foi lançada a Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontecerá no próximo mês de junho e discutirá temas de grande relevância para a advocacia feminina e as dificuldades e aspirações dessas mulheres, no exercício da profissão”, destacou Carol Lopes, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB.
As mulheres advogadas também foram representadas pela presidente e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes e Jackeline Alves Cartaxo, respectivamente, que foram nomeadas membros do Conselho da Mulher da cidade de Bayeux.
Já no período da tarde, as ações aconteceram no Fórum Cível, na avenida João Machado, em Jaguaribe, onde, além das atividades da programação da manhã, foi servido um Coffe Break e assinada a ordem de serviço para construção do Espaço de Amamentação e Fraldário da unidade judiciária.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que o Espaço de Amamentação e Fraldário, além do ambiente físico onde advogadas e jurisdicionados têm um lugar de respeito e dignidade, indica o empenho da OAB-PB no combate a desigualdade de gênero. “Esse espaço é de humanização, é importante para que haja na cultura popular uma transformação e maior inclusão em respeito às mulheres”, disse.
Paulo Maia também agradeceu ao diretor do Fórum Cível, Carlos Sarmento, destacando que o magistrado sempre foi sensível aos pleitos da OAB-PB e no caso específico do Espaço de Amamentação e Fraldário ofereceu ais do que foi solicitado pela Ordem. “Esse espaço torna o poder Judiciário mais inclusivo e mais humano, onde as pessoas podem vir e se sentir acolhidas pelo Estado, pela OAB-PB e pelo Judiciário”, frisou.
Já o diretor do Fórum, Carlos Sarmento, parabenizou a OAB-PB “pela brilhante ideia”. “Estou muito satisfeito com essa parceria e vamos juntos para fazer o que for possível para atender melhor aos advogados, advogadas e jurisdicionados. Vamos fazer de tudo para que o projeto seja efetivado o mais rápido possível”, disse.
Funcionárias da OAB-PB
Na tarde desta quinta-feira, Paulo Maia também participou de um Coffe Break oferecido pela OAB-PB às funcionárias da Instituição. Na oportunidade, o presidente entregou rosas e chocolates às servidoras da Ordem.
Direito da Moda
No turno da noite, serão realizadas atividades durante o evento da OAB-PB sobre Direito da Moda, que acontecerá no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), localizado na R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB).
MAIS LIDAS