02/02/2018
Subseção da OAB de Patos defende dois advogados agredidos


Subseção da OAB de Patos defende dois advogados agredidos

A semana foi marcada pela firme e enérgica atuação da Subseção da OAB de Patos na defesa intransigente das prerrogativas de dois advogados que foram agredidos em suas respectivas atuações profissionais. 

O primeiro fato se deu na última terça-feira, 31, quando um advogado militante na área criminal estava na 5ª Superintendência de Polícia Civil no pleno exercício de seu mister quando foi literalmente impedido de ter contato com seu constituinte por agentes de polícia, sob o argumento de uma suposta incomunicabilidade do detento. 

Ao ser acionado e estando em comarca vizinha, o presidente da Subseção, Paulo Medeiros (foto), acionou imediatamente o presidente da Comissão de Prerrogativas local, Ítalo Torres de Lima, que se dirigiu a SPC de Patos e em contato com o Superintendente imediatamente resolveu o impasse e o colega advogado logo teve pleno acesso a seu constituinte. 

O segundo caso aconteceu nessa quinta-feira (10), quando uma advogada da cidade de Teixeira foi impedida na agência da Previdência Social e por agentes da entidade de, com seu constituinte, procederem ao recebimento de benefício previdenciário. 

Tão logo acionado, o presidente da OAB de Patos, Paulo Medeiros, determinou ao representante da subseção em Teixeira que agisse na defesa das prerrogativas da colega. Como Lucas Vasconcelos não se encontrava em Teixeira, acionou a advogada Madá Amorim, membro da comissão de prerrogativas em Teixeira, que em uma ação enérgica e exemplar procedeu a resolução do problema.

“Fico muito entusiasmado em fazer parte de uma Subseção tão enérgica e atuante como a nossa OAB de Patos. É muito importante termos uma entidade forte, altiva e sempre a nossa disposição”, comentou  o Jovem advogado, Nilj Costa, acerca das ações da OAB de Patos. 

CONVITE PARA A ADVOCACIA 

Nesta segunda-feira (05), às 10h30 será oficialmente entregue aos advogados de Teixeira  e região a reforma da Sala da Advocacia “Advogado Estanislau Fragoso Batista”, no Fórum da cidade, onde foram mudados todos os móveis, computador e decoração, além de ajustes no aparelho de ar condicionado, parte elétrica e pintura da sala. Neste ato estará presente o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Diretoria da OAB de Patos, além do Represente da OAB na Comarca de Teixeira, Lucas Vasconcelos, e representantes de comissões. No final do vento será servido um coffee break.