OAB

07/12/2017
Prefeitura de Campina Grande inaugura espaço com 200 vagas de estacionamento que beneficiará advogados


Prefeitura de Campina Grande inaugura espaço com 200 vagas de estacionamento que beneficiará advogados

O prefeito em exercício de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, inaugurou oficialmente, na noite desta quinta-feira (07), no bairro da Liberdade, a nova praça do Centro Jurídico da cidade, a qual também conta com um amplo estacionamento, com cerca de 200 vagas, que beneficiará advogados da cidade e região.

O espaço foi batizada com o nome do ex-procurador Geral de Justiça da Paraíba, Alcindor Villarim.

Com mais de três mil metros quadrados de área construída, o que era um terreno baldio totalmente inutilizado, se tornou uma enorme área de lazer, arborizada, com quiosque para lanches e com mais de 200 vagas de estacionamento para veículos de advogados, serventuários da Justiça, Ministério Público e população em geral.

O local fica encravado no Complexo Judiciário, que é composto pelos órgãos da Justiça Estadual, Federal, Eleitoral, do Trabalho, além do Ministério Público Estadual.

Além do prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro, também participaram da solenidade de inauguração o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; o secretário geral Adjunto da OAB-PB, Rogério Cabral; o presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo Oliveira; o procurador geral da prefeitura de Campina Grande, José Mariz; entre outros.

Ao lado do presidente da subseção de Campina Grande, Jaior Oliveira, o presidente da OAB-P, Paulo Maia, destacou que o estacionamento “era um sonho antigo, reivindicado há mais de 20 anos pela categoria”. Ele também fez questão de parabenizar a Prefeitura pela “belíssima obra, uma ação útil e inteligente que abrilhanta ainda mais esse maravilhoso complexo jurídico”.

“A obra transformou aquele espaço esburaco em belo conjunto arquitetônico. Só faltava um espaço como esse, e não digo para menos: a Praça Alcindor Villarim transcendeu a beleza da qual esse complexo arquitetônico fazia por merecer”, declarou

“Os spaços creditados aos advogados tem como finalidade última a sociedade. Muito mais que o estacionamento está a valorização e respeito ao Estado democrático de Direto. Este espaço é carregado de muita simbologia, é o reconhecimento da Prefeitura ao trabalho da advocacia”, acrescentou.

O presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, elogiou a iniciativa, uma vez que a obra “é de extrema importância, representando segurança, comodidade e conforto para os advogados, que poderão estacionar seus veículos próximo aos fóruns.

Já o procurador geral da prefeitura de Campina Grande, José Mariz, que articulou junto ao prefeito Romero Rodrigues, afirmou que o gesto da atual administração demonstra o seu reconhecimento pela classe dos advogados, num ato de valorização da categoria.

“Nós brigávamos por estacionamento e ficávamos esquecidos. Vislumbrávamos esse espaço para estacionamento e agora chegamos a esse objetivo. Foi muita luta, mas hoje chegamos ao dia memorável, que une o útil ao agradável, pois, além do estacionamento, temos também a praça, na qual reservamos espaços para colocarmos bustos de grandes nomes da cidade. Fizemos a cessão do espaço e a OAB vai zelar por ele, cuida da grama, dos bustos, do estacionamento”, comentou Mariz.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus