04/12/2017
Blitz das Prerrogativas visita fóruns de João Pessoa e busca melhorias para trabalho dos advogados


Blitz das Prerrogativas visita fóruns de João Pessoa e busca melhorias para trabalho dos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Prerrogativas, deu continuidade, nesta segunda-feira (04), às atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas” na cidade de João Pessoa. Desta vez, as ações atenderão também as comarcas de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita e se estenderão até o dia 13 deste mês. 

Na atividade da Grande João Pessoa, a Comissão de Prerrogativas conta com o apoio das Comissões de Justiça do Trabalho, Justiça Cível, Juizado Especiais, Apoio ao Advogado e Justiça Criminal. Nesta segunda-feira, a Comitiva da OAB-PB esteve no Fórum Cível de João Pessoa, visitando Varas da unidade judiciária. “Também foi visitado o 4º Juizado para tratar de questões de prerrogativas, mas a juíza titular está de férias e a demanda não foi resolvida”, disse afirmou Allyson Fortuna, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB. 

A Blitz também esteve no Fórum Criminal, mais especificamente na 6ª Vara Criminal, onde um advogado estava querendo ter acesso a um processo concluso. “Nos dirigimos até lá e conseguimos resolver a situação”, ressaltou. 

Fortuna acrescentou que após a visita ao Fórum Criminal, a Comitiva retornou ao Fórum Cível, onde se reuniu com o diretor, o juiz Carlos Sarmento,para tratar dos problemas que afligem os advogados, dando ênfase ao pedido de prioridade para o atendimento aos advogados nos cartórios unificados das varas de família daquele fórum, bem como a abertura do estacionamento do fórum cível quando dos plantões judiciários serem naquele fórum. Outro pleito fora as publicações dos acórdãos das turmas recursais no mesmo dia da sessão.

O presidente da Comissão de Justiça Cível da OAB-PB, Lucas Henriques, considerou como positiva a reunião com o diretor Carlos Sarmento, haja vista que ele se mostrou interessado em resolver os gargalos que prejudicam a atividade dos advogados. “O magistrado se comprometeu em trazer uma solução ainda este ano, para o atendimento aos advogados no cartório das varas de família, algo de extrema urgência”, declarou. 

Nesta terça-feira (05), também em João Pessoa, a Blitz estará nas Varas do Fórum Trabalhista e manterá reunião com corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT13), para discutir questões relacionadas a prerrogativas.  

Abrangência 

O projeto “Blitz das Prerrogativas” foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande, e percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia. 

Além de Campina Grande, o projeto já visitou já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, Patos, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, Coremas, Pombal, São Bento e Catolé do Rocha, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri. “Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, destacou Allyson Fortuna.