OAB

06/12/2017
Blitz das Prerrogativas: Cagepa dispensa procuração com reconhecimento de firma e Fórum dará prioridade a advogado


Blitz das Prerrogativas: Cagepa dispensa procuração com reconhecimento de firma e Fórum dará prioridade a advogado

Dando continuidade ao projeto Blitz das Prerrogativas, que nesta edição está atendendo as comarcas da Grande João Pessoa, a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados, da OAB-PB, manteve reunião, nesta quarta-feira (06), com a Assessoria Jurídica da Cagepa, para tratar sobre a exigência de procuração outorgadas para advogado com reconhecimento de firma. 

Prontamente, o assessor Jurídico do órgão,  Allisson Vitalino, reconheceu a ilegalidade da exigência  e se comprometeu a orientar todos os funcionários, através de reuniões e expedientes internos, para que aceitem procurações sem a necessidade de reconhecimento de firma. 

Estiveram presentes na reunião: Larissa Bonates Souto, vice-presidente da Comissão; Mayara Araújo, ouvidora, e os membros Hermano, Moura, Angélica, Renata e Ediane. 

A Comitiva da OAB-PB também esteve no Fórum Criminal de João Pessoa para tratar problemas na Vara de Entorpecentes, morosidade judicial e falta de servidor.

A Blitz ainda visitou o Fórum de Mangabeira e solicitou ao diretor, o juiz Meales Medeiros de Melo, atendimento prioritário para advogados. O diretor acatou o pleito e disse que irá estudar com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) como implementar o atendimento prioritário. Participaram da reunião os advogados Hermano Gadelha e Igor Guimarães.

Desta vez, a Blitz atenderá também as comarcas de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. As ações foram iniciadas na segunda-feira (04) e estenderão até o dia 13 deste mês.  

Abrangência 

O projeto “Blitz das Prerrogativas” foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande, e percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia. 

Além de Campina Grande, o projeto já visitou já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, Patos, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, Coremas, Pombal, São Bento e Catolé do Rocha, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri. “Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, destacou Allyson Fortuna, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus