17/11/2017
OAB-PB realiza atividades do projeto CJA VISITA em escritórios de Sousa e Cajazeiras


OAB-PB realiza atividades do projeto CJA VISITA em escritórios de Sousa e Cajazeiras

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente e o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafael Targino e Cairo Soares, respetivamente, visitaram, nessa sexta-feira (17) o escritório Ernany Quirino, da cidade de Cajazeiras

A ação faz parte do projeto CJA Visita, idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB-PB e que tem como objetivo visitar os escritórios e ouvir as principais demandas/dificuldades encontradas pelos jovens advogados no início da carreira profissional, bem como prestar todo suporte necessário para enfrentar os desafios encontrados no exercício da profissão.

Nessa quinta-feira (16), foram visitados os escritório Bastos Andriola Advocacia e Andrade & Pinheiro – Advogados, da cidade de Sousa, Sertão paraibano. O presidente Paulo Maia destaca que todo profissional em início de carreira tem muitos sonhos, metas e desejos a serem alcançados e é de fundamental importância o apoio da OAB-PB nessa fase da profissão.

“Quando iniciei na advocacia eu tinha muitos sonhos e muitas ideias, eu não tinha nada de segurança, mas eu tinha uma grande confiança que daria certo, eu não sabia como, óbvio que se eu tivesse tido acesso a ferramentas que me permitissem enxergar que meu sonho era palpável, que era possível de se realizar seria um grande avanço”, declarou.

“O papel das Instituições no cenário atual de cerca de 1 milhão e cem mil advogados, é criar possibilidades para que os sonhos não sejam abandonados”, acrescentou.

No dia 06 de dezembro, o CJA Visita atenderá escritórios da Subseção da OAB de Patos. Os escritórios das cidades de Sousa e Cajazeiras interessadas no projeto, deverão se inscrever através do email: [email protected]. Desta forma, a OAB-PB estará mais perto do advogado em início de carreira, escutando as suas dificuldades e necessidades. O projeto funciona através de um advogado experiente, membros da CJA e um Coach especializado em treinamento para os jovens advogados.

Cursos Preparatórios

Nessa quinta-feira, o presidente Paulo Maia também coordenou curso preparatório para a advocacia em Sousa. O curso aconteceu no auditório da Subseção da OAB da cidade e contou com a presença do presidente da Subseção, Lincoln Abrantes, e outros diretores da Instituição.

O curso preparatório também foi realizado na Subseção de Cajazeiras. A ação tem a finalidade de capacitar os jovens advogados, mas, também, reciclar os advogados que já advogam há algum tempo e é certificado pela ESA Paraíba com 10 horas de atividades extracurriculares.