25/10/2017
“Corregedoria Itinerante”: OAB discute Código de Ética da Advocacia em Campina Grande


“Corregedoria Itinerante”: OAB discute Código de Ética da Advocacia em Campina Grande

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) realizou, na noite desta quarta-feira (25), palestra em Campina Grande sobre as “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina (CED) a OAB”. O evento faz parte das atividades do projeto “Corregedoria Itinerante” do CFOAB, que em uma iniciativa inédita está percorrendo todas as Seccionais do Brasil para uniformizar os procedimentos ético-disciplinares da Instituição. 

Em Campina Grande, o evento aconteceu no auditório da Subseção da OAB, Localizado na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé.

Nesta sexta-feira (27), a palestra será realizada em João Pessoa, das 14h00 às 16h00, no auditório da OAB-PB, localizado na avenida Rodrigues de Aquino, 37, Centro. 

O projeto “Corregedoria Itinerante” é coordenado pelo Corregedor Nacional da OAB, Ibaneis Rocha Barros Júnior. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é ministrar palestras sobre o CED para advogados e advogadas, membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e demais agentes do processo ético e, ainda, se reunir com o presidente da Seccional, com a Diretoria do TED e com o corregedor local para tratar da aplicação no novo CED, cujo o enfoque será direcionado aos procedimentos no âmbito dos processos disciplinares. 

Na Paraíba, as palestras estão sendo ministradas pelos corregedores adjuntos da OAB Nacional Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fulber. “A proposta do projeto é aproximar o CFOAB das seccionais no quesito ético-disciplinar e trocar experiências, realçando as peculiaridades de cada seccional. Além disso, uniformizar os procedimentos, pois dessa forma melhoramos o julgamento”, pontuou Erik Franklin Bezerra. 

Em Campina Grande, antes da palestra, os corregedores se reuniram com a Diretoria da Subseção da OAB de Campina Grande, presidida por Jairo Oliveira.