25/09/2017
Paulo Maia e membros da CJA visitam escritório de advogados em início de carreira


Paulo Maia e membros da CJA visitam escritório de advogados em início de carreira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; o presidente e o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB-PB, Rafael Targino e Cairo Soares, respectivamente, os membros da CJA, Fellipe Cabral, Bismarck Lima e Carla Galvão e a coach, Alessandra Julião, visitaram, na tarde desta segunda-feira (25), mais um escritório do projeto CJA Visita, que tem como objetivo visitar os escritórios e ouvir as principais demandas/dificuldades encontradas pelos jovens advogados no início da carreira profissional, bem como prestar todo suporte necessário para enfrentar os desafios encontrados no exercício da profissão.

O escritório visitado foi o Fonseca Advocacia,  dos sócios Hugo Gomes Ximenes, Adjanai do N. Diniz e Rilda Maria Santos Pereira, localizado na Av. Almirante Barroso, 438, Centro, João Pessoa (PB).

Na oportunidade, a Coach com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, Alessandra Julião, fez uma avaliação do histórico da carreira dos advogados e sua situação no atual mercado de trabalho; identificando seus objetivos e aspirações; estipulando metas para uma futura elaboração em conjunto de estratégias adequadas e apoio para realizações.

“É importante equipar os advogados em início de carreira com as ferramentas adequadas para a sua formação, nós trabalhamos sempre com três ferramentas importantíssimas, que é a missão, visão e valores. É importante que o jovem advogado tenha o autoconhecimento, que passe a se enxergar como advogado”, afirmou Alessandra.

Já para o presidente Paulo Maia, todo profissional em início de carreira tem muitos sonhos, metas e desejos a serem alcançados.

“Quando iniciei na advocacia eu tinha muitos sonhos e muitas ideias, eu não tinha nada de segurança, mas eu tinha uma grande confiança que daria certo, eu não sabia como, óbvio que se eu tivesse tido acesso a ferramentas que me permitissem enxergar que meu sonho era palpável, que era possível de se realizar seria um grande avanço”, declarou.

“O papel das Instituições no cenário atual de cerca de 1 milhão e cem mil advogados, é criar possibilidades para que os sonhos não sejam abandonados,” concluiu.

Na ocasião, o presidente da OAB-PB, ressaltou o compromisso de implantação do escritório modelo.

O presidente da CJA, Rafael Targino, disse da felicidade em poder desenvolver o CJA Visita.

“Estou muito feliz em ver que o projeto CJA Visita está tendo resultado, isso nos dá forças para continuar a desenvolver mais projetos para melhorar a nossa classe”, ressaltou.

O advogado e um dos sócios do escritório, Hugo Gomes Ximenes, falou da importância do projeto “CJA Visita” e da contribuição da Coach.

“Essa iniciativa da CJA trouxe uma contribuição de grande relevância para o crescimento do escritório. As orientações trazidas pela Coach Alessandra Julião, foi de grande valia para ressaltar os pontos fortes e fracos que vinham sendo desconhecidos, tendo em vista que não havia um planejamento efetivo para que pudéssemos atingir nossas metas”, afirmou.  

O agendamento das visitas da CJA aos escritórios pode ser feito através do email: [email protected]