10/05/2017
Paulo Maia diz que Cássio foi infeliz ao acusar entidade de ser contra reformas por fazer “esquemão”


Paulo Maia diz que Cássio foi infeliz ao acusar entidade de ser contra reformas por fazer “esquemão”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, considerou inadequadas e equivocadas as declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que utilizou a expressão “esquemão” para se referir a postura adversa da OAB às propostas de Reforma Trabalhista e Previdenciária, defendidas pelo Governo Federal. Segundo Cássio, os advogados são contra apenas porque seriam prejudicados com as mudanças.

“Nós estamos contra qualquer um que esteja contra os direitos sociais. O senador colocou o assunto de forma inadequada. O que nos surpreende é que essa falsa ideia sobre a OAB atingiu até uma personalidade como o senador Cássio”, lamentou.

Paulo Maia disse ainda que o objetivo da Instituição é pacificar e harmonizar os atritos que possam surgir entre o capital e o trabalho. “Somos um elemento de pacificação social. A quem interessa os empregados ganhando mal? Tem gente usando fralda geriátrica porque a empresa está pagando mais para ele não ir ao banheiro”, exemplificou.

A declaração de Cássio falando sobre o “esquemão” ao qual a OAB faria parte foi feita durante entrevista a um programa de rádio da Capital. Logo após falar, Cássio voltou atrás e assumiu no ar que foi infeliz ao utilizar a expressão, mas manteve a postura de que a OAB-PB só está contra a reforma porque vai perder com as mudanças na legislação.