27/04/2017
Paulo Maia assina ordem de serviço para construção da Sala do Advogado no Fórum de Cajazeiras


Paulo Maia assina ordem de serviço para construção da Sala do Advogado no Fórum de Cajazeiras

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, assinou, na noite desta quinta-feira (27), a ordem de serviço para construção da Sala do Advogado no Fórum Ferreira Júnior, da comarca de Cajazeiras. 

O evento aconteceu no auditório da Subseção da OAB de Cajazeiras e contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, do presidente da Subseção, João de Deus Quirino Filho, além de diversos advogados e autoridades da região. 

Paulo Maia destaca que há alguns meses a comarca de Cajazeiras estava sem sala do advogado, devido a alguns entraves administrativos, que foram sanados pela atual Diretoria da OAB-PB, responsável por todos os custos da obra, orçada – entre espaço físico e equipamentos – em mais de R$ 30 mil. 

O presidente ressalta também que a sala é de extrema importância para valorizar o exercício da profissão do advogado e proporcionar condições mais dignadas de trabalho. Paulo Maia acrescenta que a construção da sala do Advogado no Fórum Ferreira Júnior é mais um compromisso de campanha assumido pela atual Diretoria da OAB-PB que agora se torna realidade. 

Já o presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Filho, destaca o empenho da Diretoria da OAB-PB, através do presidente Paulo Maia, para efetivar a obra e afirma que a construção da sala é uma grande conquista para classe recompor a prestação de serviço aos advogados sertanejos. 

Entrega de Carteiras 

Na oportunidade, também foram entregues carteiras a novos advogados e estagiários e realizada a abertura oficial de um curso preparatório para a advocacia, que será executado na Subseção. 

Visita a Fóruns

Além de Cajazeiras, Paulo Maia, Assis Almeida e João de Deus cumpriram extensa agenda administrativa, nesta quinta-feira (27), visitando os fóruns de todas as Comarcas que integram a Subseção: Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe. Em todas as cidades, Paulo Maia manteve contatos com advogados e juízes para discutir a realidade de cada Comarca e buscar melhorias na prestação dos serviços jurisdicionais.

Scanners 

Paulo Maia e Assis Almeida também entregaram scanners para as salas dos advogados das comarcas de Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe com o objetivo de fornecer aos profissionais da advocacia da região uma maior assistência e autonomia nos seus trabalhos.