28/04/2017
OAB-PB participa de manifestações contra reformas da Previdência e Trabalhista


OAB-PB participa de manifestações contra reformas da Previdência e Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, na manhã desta sexta-feira (28), das manifestações realizadas em frente ao Fórum Trabalhista de João Pessoa, localizado no bairro de Tambiá, contra a reforma da Previdência e as mudanças na legislação trabalhista defendidas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

O protesto reuniu diversos advogados, presidentes de Comissões da OAB-PB, desembargadores juízes, servidores e jurisdicionados.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que, “a participação da Instituição nas manifestações visa evidenciar o caráter público e social da entidade, que sempre se mostrou “preocupada com as causas graves que afetam a vida em sociedade, como ocorre no momento com as propostas de reforma da Previdência e Trabalhista”.

“Um país livre não se faz suprimindo direitos dos trabalhadores. A luta contra essas reformas não tem classe social ou partido, todos têm que se unir contra estas reformas que dilapidam a sociedade”, afirmou.

Já o presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (TRT-PB), desembargador Eduardo Sérgio, fez duras críticas ao governo Temer e a reforma trabalhista proposta pelo mesmo. “Os direitos trabalhistas são a razão de ser da Justiça do Trabalho e esse governo ilegítimo quer surrupiar na calada da noite”, afirmou.

O presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, também criticou as propostas do Governo Federal. “As reformas são empurradas de goela abaixo. Nossa sociedade não precisa dessas reformas, saímos há pouco tempo do regime de escravidão. Nós operários do direito não podemos aceitar, não podemos deixar que o Capital mande no nossa Nação. O Brasil precisa sim de uma reforma política e não trabalhista”, sustentou.