OAB

02/12/2016
Pela primeira vez, OAB-PB visita o BPTran para discutir prerrogativas dos advogados


Pela primeira vez, OAB-PB visita o BPTran para discutir prerrogativas dos advogados

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PB, representada pelo presidente Allyson Fortuna, o vice, Vandilo Brito, e o membro Francisco Nilson, visitou o BPTRAN (Batalhão de Policiamento de Trânsito), pela primeira vez, para tratar sobre as prerrogativas dos advogados e estreitar a relação entre os dois órgãos.

Os representantes da comissão levaram alguns pontos de extrema importância, como a não exigência de reconhecimento de firma em procurações para advogados terem acesso aos inquéritos no BPTRAN, ou em suas delegacias, bem como o direito do advogado acompanhar seu cliente.

Na oportunidade, o presidente Allyson sugeriu a realização de várias palestras com todos os policiais e servidores do BPTRAN sobre prerrogativas, o que foi acatado pelo Coronel Almeida Martins, que agradeceu pela visita e parabenizou o trabalho da comissão. “Primeira vez que a OAB vem aqui no batalhão”, disse o Coronel.

Allyson Fortuna enfatiza que a OAB-PB desenvolve na atual gestão uma política de diálogo para tentar resolver os problemas que a advocacia vem enfrentando. “Essa visita foi muito proveitosa tanto para os advogados, quanto para os policiais que fazem parte daquele batalhão. Levaremos nossas prerrogativas para os policiais através de palestras, as quais muitos não têm conhecimento”, disse Fortuna.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)