09/11/2016
Presidente das Prerrogativas da OAB-PB solicita melhorias no atendimento das APS ao presidente do INSS


Presidente das Prerrogativas da OAB-PB solicita melhorias no atendimento das APS ao presidente do INSS

O presidente da comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Allyson Fortuna, visitou, nesta quarta-feira (09), o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, em Brasília, para pleitear melhorias nos atendimentos nas Agências de Previdência Social (APS) na Paraíba com advogados e fechar a parceria contra a captação ilegal de clientes.

“O presidente Leonardo Gadelha nos recebeu muito bem e acatou nosso pedido, adiantando que está sendo estudado, junto com o Conselho Federal, um sistema eletrônico que permite que os advogados tenham acesso aos processos administrativos, bem como requerer o benéfico dos seus clientes”, disse Allyson Fortuna.

Além disso, Fortuna requereu ao presidente Gadelha a parceria para combater a captação ilegal de clientes nas agências de previdência. “Requeremos verbalmente e foi aceito pelo presidente essa parceria e iremos formaliza-lá, junto com o Presidente Paulo Maia, ainda essa semana, diretamente no INSS esse pedido. Não vamos permitir que captadores venham a prejudicar a advocacia”, afirmou Fortuna.

OAB-PB