OAB

30/11/2016
Paraibano integra Caravana Nacional das Prerrogativas dos Advogados no Espírito Santo


Paraibano integra Caravana Nacional das Prerrogativas dos Advogados no Espírito Santo

O secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, na condição de membro consultor da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, foi destacado pelo Conselho Federal da OAB, para integrar a Caravana Nacional das Prerrogativas, que percorrerá nesta quarta e quinta-feira várias cidades do estado do Espírito Santo.

À frente da Caravana estarão o Presidente Cláudio Lamachia, além dos presidente e vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos e Cássio Teles e, ainda, o procurador nacional das prerrogativas, Charles Dias.

Passagem pela Paraíba

A Caravana das Prerrogativas passou pela Paraíba no último dia 25 de outubro e foi marcada pelos lançamentos de aplicativo e cartilha das prerrogativas. Com a presença do presidente Lamachia, foi inaugurada a nova sala dos advogados trabalhistas e reinaugurada com ampliação o Espaço do Advogado, que passou a ser denominado Arlindo Almeida, localizado na sede da OAB.

Segundo Assis Almeida, os integrantes da Caravana, representantes do Conselho Federal, buscam identificar e combater o desrespeito às prerrogativas dos advogados brasileiros.

Orientação uniforme

Segundo ele, trata-se de iniciativa pioneira do Conselho Federal da OAB, que sai de Brasília para ouvir os advogados, localizados nas diversas regiões do País, sobre os problemas que afligem a categoria e, com isso, estabelecer orientação uniforme que possa ser utilizada por todas as Seccionais e Subseções, numa cruzada contra as crescentes ofensas às prerrogativas dos operadores de direito, que afetam não só a advocacia, mas à sociedade à qual, enfim, ela se dirige.

Assis Almeida – que também preside a Comissão criada pela OAB-PB para combater a morosidade no Judiciário – lembrou que o presidente Lamachia vem apoiando essa luta em favor da advocacia, como se nota pela sua recente manifestação: “Enquanto eu estiver presidente da Ordem, tenham a certeza de que defenderei a advocacia para, assim, defender a cidadania”.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus