OAB

30/11/2016
Juiz apresenta novo aplicativo jurídico ao presidente Paulo Maia


Juiz apresenta novo aplicativo jurídico ao presidente Paulo Maia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, receberam, na tarde dessa terça-feira (29), a visita institucional do Juiz Bruno Azevedo, do advogado Tiago Azevedo e do estudante Antônio Carlos Da Franca Neto.

Na oportunidade, foi apresentado pelos visitantes o aplicativo “Mundo Jurídico”, ferramenta desenvolvida para todos que atuam na área do Direito.

No aplicativo, os usuários podem encontrar toda e qualquer informação sobre os mais diversos órgãos que trabalham com a ideia do Direito, sendo disponibilizada as suas principais informações, tais como imagens de prédio, localização, horário de funcionamento, telefones e e-mal’s, possibilitando, ainda, que os usuários façam avaliações sobre o referido órgão, dando dicas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela justiça.

De acordo com um dos idealizadores do aplicativo, Tiago Azevedo, os usuários podem encontrar nesse aplicativo súmulas e informativos dos Tribunais Superiores, as orientações jurisprudenciais, um mural de eventos e, também, links úteis, onde o cidadão poderá ter acesso a informações diversas para atuação no seu dia a dia , em suas atividades forenses.

Tiago Azevedo ressaltou que a grande contribuição do aplicativo para o mundo jurídico, é poder reunir, em um só ambiente, todas as informações de interesse daqueles que lidam com a prática forense e dos que querem contribuir para o aperfeiçoamento da justiça.

Os advogados, ao apresentarem a ferramenta, enfatizaram que uma das utilidades do aplicativo consiste em mostrar a localização de todos os órgãos do sistema de justiça do país, que estejam mais próximos dos usuários que os acessam.

Da mesma forma, será possível encontrar todo e qualquer órgão de interesse da justiça, em qualquer cidade do Brasil, explicaram os idealizados do ‘Mundo Jurídico”, aplicativo já disponibilizados de forma gratuita por meio das plataformas IOS e Android , ferramentas indispensável a todos que atuam na área.

O acadêmico Antônio Carlos, também envolvido no projeto, também falou sobre o aplicativo. “A nova ferramenta despertará, também, o interesse da comunidade acadêmica, pelo conteúdo nele existente e em razão de sua linguagem e interface modernos, sendo próprios para os estudantes de Direito da atualidade”, comentou.

Para o juiz Bruno Azevedo, que participou do lançamento, o novo aplicativo será de grande utilidade e facilitará a vida dos usuários. “Será uma grande contribuição àqueles que necessitam do sistema de justiça, contribuindo para o seu aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, dando dicas sobre serviços prestados pelos órgãos que os integram”, ressaltou o juiz.

Paulo Maia, fez elogios a mais nova iniciativa. “Me congratulo com esses idealizadores que pensaram esse aplicativo e que se coloca no mercado como mais uma equipamento de auxílio no aprimoramento das instituições judiciárias, nas procuradorias, defensorias e outros órgãos. A OAB vê com muita satisfação, tendo em vista que uma das culturas da órgão é o aprimoramento da cultura jurídica das instituições, finalizou o presidente.

Com ASCOM TJPB

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus