06/11/2016
Comissão da OAB-PB realiza I Encontro Estadual da Jovem Advocacia em João Pessoa


Comissão da OAB-PB realiza I Encontro Estadual da Jovem Advocacia em João Pessoa

A Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou nessa sexta-feira (04) e sábado (05) o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, que teve como tema será “Novas perspectivas da advocacia: gestão, prática e teoria”. O evento aconteceu no Hotel Manaíra, na cidade de João Pessoa (PB).

A conferência de abertura, na noite da sexta-feira (04) foi feita pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. 

A abertura do encontro contou também com a presença de grandes nomes do cenário jurídico nacional, que discutiram temas de interesse dos jovens advogados e dos estudantes de direito.

Além de Paulo Maia, também participaram do evento o vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Carlos Fábio, o presidente da comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Alessandro Valadares, o   presidente da comissão nacional da Jovem Advocacia do Conselho Federal da OAB, Alexandre Mantovani, o defensor público geral do estado de Pernambuco, Manoel Jeronimo,entres outros. 
 
 

No sábado, foram ministradas palestras pelo presidente da CAA-PB, Carlos Fábio, o vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, e o direto geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Moises Neto, que apresentaram o sistema da ordem para os participantes.

“Tivemos um debate sobre a importância do jovem no processo político, com a presença do advogado e deputado Pedro Cunha Lima e sobre gestão e marketing para escritório de advocacia, com o consultor de Santa Catarina, Guilherme Nóbrega”, declarou Alessandro Valadares, presidente da comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB. 

 “Encerramos com o advogado de Brasília, atuante em casos de repercussão nacional, como a AP 470 ( mensalão) e na operação lava Jato, Marco Meneghetti que, juntamente com o conselheiro federal Alfredo Rangel Ribeiro, debateu as Novas perspectivas da advocacia”, acrescentou. 

Outros palestrantes do sábado foram Rogério Varela (Conselheiro Federal da OAB) e Martsung Alencar, ambos professores de direito constitucional, e Fernanda Marinela, única mulher presidente de uma Seccional da OAB, no caso do estado de Alagoas. 

Segundo Alessandro Valadares, nos dois dias de encontro estima-se um público de 500 pessoas.

Ao final, os participantes  se confraternizaram em uma festa de encerramento realizada na Boate Pink Elephant.