OAB

26/10/2016
OAB-PB resgata e revitaliza o Espaço do Advogado; confira novas instalações


OAB-PB resgata e revitaliza o Espaço do Advogado; confira novas instalações

Dentro das atividades da Caravana Nacional das Prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), entregou, no final da tarde desta terça-feira (25), as obras de revitalização do Espaço do Advogado, que fica no andar térreo do prédio sede da OAB-PB. O espaço recebeu o nome do ex-presidente da OAB-PB, Arlindo Carolino Delgado (in memoriam).

A solenidade contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, do vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, do secretário geral da Ordem, Assis Almeida, do vice-presidente da Comissão nacional das Prerrogativas, Cássio Teles, do vice-presidente da OAB nacional, Ibaneis Rocha, do procurador nacional das Prerrogativas, Charles Dias, do presidente da Comissão de Prerrogativas local, Allyson Fortuna, e de familiares do homenageado, a exemplo da esposa Ilma Delgado e dos filhos Ubiratan Delgado (presidente do TRT-PB) e Yordan Delgado (Procurador da República).

Também participaram da solenidade os conselheiros federais da OAB: Rogério Varela, Delosmar Mendonça e Edward Johnson, Conselheiros estaduais, o presidente da CAA-PB, Carlos Fábio, presidente de Comissões e diversos advogados paraibanos.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou que, além da justa homenagem a Arlindo Delgado, o espaço oferece condições dignas de trabalho aos advogados e representa também valorização e respeito de suas prerrogativas. Cláudio Lamachia  reforçou a importância do equipamento para a dignidade profissional dos advogados paraibanos.

Já o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, que coordenou as obras de revitalização do Espaço do Advogado, que há anos estava desativado, explicou que o novo equipamento congrega uma gama de serviços disponibilizados para os advogados, a exemplo do Protocolo externo, sala de reunião, acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e certificação digital (com preço reduzido), com pessoa treinada para orientar  seus  manuseios, computadores para acesso à internet e peticionamento, scanner, impressora multifuncional, sala reservada  para estudos, com baias e biblioteca. E, ainda, uma terceira sala denominada de o Meu Primeiro Escritório, que tem como objetivo oportunizar o contato do advogado com seu cliente. “Este meu primeiro escritório, ideado na administração Odon Bezerra, permitirá que os advogados, notadamente os jovens, atendam seus constituintes de forma reservada e com dignidade”, sustentou.

 

Assis Almeida foi também o idealizador da homenagem a Arlindo Delgado, referendada pelo Conselho Pleno. O secretário enfatizou que esse tributo era mais do que justo, pois o trabalho de Arlindo Delgado contribuiu para o fortalecimento da advocacia paraibana e foi ele que implantou o Espaço do Advogado, ora ampliado e revitalizado.

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)