01/09/2016
Paulo Maia participa de Ato em Defesa da Advocacia Criminal no Conselho Federal em Brasília
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou nesta quarta-feira (31), do Ato em Defesa da Advocacia Criminal e do Direito de Defesa, realizado no auditório do Conselho Federal da OAB em Brasília (DF).
O evento, aberto pelo presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia, constou de palestras proferidas por advogados de renome nacional, a exemplo do presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Elias Matar Assad; Técio Lins e Silva, Alberto Toron, entre outros.
Para o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, o ” Ato em Defesa da Advocacia Criminal e do Direito de Defesa” aponta para o grave momento por que passa o exercício da advocacia criminal, em que se vêem sérias violações de prerrogativas profissionais e de direitos civis do cidadão em nome do combate à criminalidade e da corrupção.
“Se há o direito da sociedade à segurança em relação à eliminação da criminalidade, também há o direito à segurança de que as regras do direito de defesa e do devido processo legal serão observadas para todos”, afirmou.
Na ocasião, foi entregue ao presidente Cláudio Lamachia pelo presidente Paulo Maia e pelo advogado Sheyner Asfora, representante da ABRACRIM na Paraíba, o convite para que profira a palestra de abertura do encontro nacional da ABRACRIM, que se realizará em junho de 2017 na cidade de João Pessoa.
MAIS LIDAS