OAB

08/09/2016
Paraibano integra Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados


Paraibano integra Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados

O advogado e atual secretário-geral da OAB-PB, Francisco de Assis Almeida e Silva, foi designado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, para compor, como membro consultor, a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Ele agradeceu ao presidente da Nacional a confiança e o prestígio conferidos e considerou que a nomeação transcendeu a amizade, estreitada em virtude de ambos terem sido advogados do Banco do Brasil, lembrando que Lamachia chegou a ser presidente da Associação Nacional dos Advogados daquela Instituição. 

Apoios fundamentais

Assis afirmou que a indicação dependeu, antes disso, do apoio dos colegas Bruno Veloso, Delosmar Mendonça e Rogério Varela, integrantes da representação da OAB/PB no Conselho Federal. E fez questão de destacar o decisivo empenho do presidente da Seccional, Paulo Maia.

“Em pouco tempo, Paulo granjeou a amizade e admiração do presidente Lamachia e de todos os conselheiros federais, pela forma independente, corajosa e, sobretudo, respeitosa com que vem tratando a todos da OAB nacional, mercê de sua inegável sensibilidade, rara inteligência e inexcedível humanidade, virtudes que devem honrar a todos nós, seus liderados paraibanos”, enfatizou.

Por fim, disse Assis que, como é de seu feitio, também na nova missão de defesa das prerrogativas dos advogados e valorização da categoria, batalhará com vigor e determinação, tal qual vem fazendo à frente da Comissão de combate à morosidade processual.

Na Paraíba, ele preside a Comissão criada pela OAB-PB para combater a morosidade no Judiciário, em virtude do que já foi desenvolvido aplicativo pelo qual serão feitas denúncias pelos advogados, o qual, segundo Assis, já está sendo disponibilizado aos advogados.

Representatividade

Assis acrescentou que a Paraíba tem se revelado pródiga em termos de representatividade da categoria em nível nacional. Nos últimos meses os advogados Rogério Varela e Marina Gadelha foram designados para presidirem, respectivamente, as Comissões Nacionais do Exame de Ordem e Meio Ambiente.

Também foram nomeados os advogados Edward Johnson, conselheiro federal, e Raoni Vita, vice-presidente da OAB/PB, para comporem, respectivamente, as Comissões Nacionais de Direito Eleitoral e Acompanhamento Legislativo, além da conselheira estadual Eliana Albuquerque, que foi designada como membro da Comissão nacional da Mulher Advogada. “Isso traduz o reconhecimento e o respeito do Presidente Lamachia à gestão Paulo Maia”, concluiu o secretário geral da OAB Assis Almeida.

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)