OAB

13/09/2016
OAB-PB lança Comitê de Combate ao Caixa 2 nas Subseções de Patos, Vale do Piancó, Pombal e Caloté do Rocha

OAB-PB lança Comitê de Combate ao Caixa 2 nas Subseções de Patos,  Vale do Piancó, Pombal e Caloté do Rocha

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, lançaram, nessa segunda-feira (12) e terça-feira (13), o Comitê de combate ao Caixa 2 nas eleições deste ano nas Subseções da OAB de Patos, Vale do Pianco (com sede em Itaporanga), Catolé do Rocha e Pombal.

Paulo Maia e Assis Almeida com advogados de Patos

Todas as solenidades contaram com a presença dos presidentes das Subseções: PauloCesar Medeiros (Patos), Marcílio Batista (Vale do Piancó) , Thállio Rosado de Sá Xavier (Catolé do Rocha) e Jaques Ramos Wanderley (Pombal).

Em Catolé do Rocha, além do lançamento do Comitê, também foi realizada entrega de carteiras a novos advogados.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, afirma que a criação do Comitê possibilita a sociedade um mecanismo para denunciar irregularidades nas campanhas deste ano.

“O Comitê contra o Caixa dois está sendo instalado hoje na Subseção de Campina Grande, desta forma, a OAB se coloca à disposição da sociedade, assumindo um protagonismo que ela tem de ser, um vetor de acolhimento de denúncias contra a prática de crime eleitoral. Através do telefone, de um aplicativo do Conselho Federal ou de um hotsite criados pela Instituição, o cidadão pode fazer sua denúncia e assim ser partícipe nesse mecanismo de luta e combate contra a corrupção eleitoral”, afirmou.

Em caso de suspeita, denuncie: www.caixa2.oabpb.org.br. Os eleitores também podem auxiliar os trabalhos, baixando o aplicativo ‘Contra o Caixa 2’, que vai receber denúncias que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Para baixar o aplicativo clique no link: http://contraocaixa2.oab.org.br/#sec-aplicativo

Abertura IX Conap
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta