OAB

18/08/2016
OAB-PB sedia reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias nesta quinta-feira


OAB-PB sedia reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias nesta quinta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), sediou, na tarde desta quinta-feira (18), reunião do Fórum Paraibano de Ouvidoria. O evento foi aberto pelo presidente Paulo Maia e aconteceu na sala do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Instituição. 

Representantes de ouvidorias de diversos órgãos públicos e privados do Estado, a exemplo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Hospital Padre Zé, Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC), Ministério Público Estadual (MPPB), Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), Secretaria Estadual da Educação, Maternidade Frei Damião, Tribunal Regional do Trabalho (TRT 13 Região), UNIPÊ, Facene/Famene, participaram do encontro. 

Os membros da Ouvidoria da OAB-PB: Felipe Mendonça (Ouvidor Geral), Leandro Carvalho e Nathan Bezerra Wanderley, também se fizeram presentes. 

Na oportunidade, Paulo Maia destacou a importância do trabalho dos ouvidores e colocou a OAB-PB à disposição de todas as ouvidorias. 

“A porta da OAB-PB está sempre aberta para todas vocês, em tudo aquilo que precisarem da instituição.Nós somos também um órgão que precisa ter uma ressonância das suas ações. A função da ouvidoria é muito estratégica e importante, mas, apesar de todas as dificuldades que o ouvidor possa encontrar entre aquilo que escuta, aquilo que leva e aquilo que recebe como resposta para correção e aprimoramento, nem sempre é o que se espera dos entes envolvidos”, afirmou. 

Já o procurador do Doriel Veloso, ouvidor do MPPB e Coordenador do Fórum Paraibano de Ouvidorias, considerou a reunião importante. Ele explicou que neste momento o foco do Fórum e “discutir principalmente a respeito de um Projeto de Lei que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados e trata sobre a proteção dos usuários dos serviços públicos e outros assuntos de ordem administrativa.”

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)