OAB

16/08/2016
OAB-PB intensifica as ações do Comitê de combate ao Caixa 2 no Estado da Paraíba


OAB-PB intensifica as ações do Comitê de combate ao Caixa 2 no Estado da Paraíba

Com o início da campanha eleitoral 2016 nos 223 municípios paraibanos, a Ordem dos advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), irá intensificar as ações do Comitê de Combate ao Caixa 2.

O projeto, que é um desdobramento do Movimento Eleições Limpas e tem como meta dar espaço para denúncias de campanhas milionárias, desproporcional ao valor arrecadado legitimamente de pessoas físicas e repasses de fundo partidário. Para auxiliar neste processo de vigilância, a OAB, em todo o país, disponibiliza um aplicativo para aparelhos celulares, capaz de formalizar denúncias, que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. 

“A OAB-PB tem a preocupação de estimular o cidadão a denunciar qualquer tipo de prática ilícita, que poderá interferir no resultado do pleito em favorecimento de um eventual candidato, disse a membra da Comissão Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues da Silva.

Para baixar o aplicativo é só clicar no link: http://contraocaixa2.oab.org.br/#sec-aplicativo

O eleitor também pode fazer a sua denúncia através do hotsite do comitê, disponível no link: http://caixa2.oabpb.org.br/ e em breve, através do whatsapp. O objetivo dos comitês em todos os municípios é de fiscalizar, conscientizar e receber denúncias de cidadãos sobre irregularidades no financiamento de campanhas para prefeito e vereador”, explicou Paulo Maia.

O presidente acrescenta que o comitê também tem função educativa para uma mudança de mentalidade do cidadão brasileiro. “É importante saber que o comitê não irá se esvair apenas no recebimento de denúncias. Mas que a sociedade possa entender também o papel do voto consciente, o papel de não se vender, pois os políticos eleitos estão lá por nossa escolha. Portanto, a raiz da corrupção não é apenas os financiamentos privados de campanhas, mas também o exercício equivocado da cidadania ao escolher maus candidatos”, afirmou.

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)