10/08/2016
OAB-PB inicia projeto ‘OAB na Escola’ com palestra para 230 estudantes
Dentro da programação da Semana do Jurista, a Subseção da OAB de Cajazeiras iniciou, na manhã desta quarta-feira (10), as atividades do projeto “OAB na Escola”, que é capitaneado pela Comissão do Jovem Advogado e apoiado por toda a Diretoria da Subseção.
Numa visita realizada ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras-PB, a OAB representada pelo presidente da Subseção, o advogado João de Deus Quirino Filho, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, o advogado Renato Filgueira Alves, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, a advogada Cícera Cavalcante, e os advogados membros destas comissões e outros inscritos na Subseção, Laesso Antônio, Marcelo Bezerra, Victor de Saulo, Jussara Freire, Juramir Oliveira, Ronilda Maria da Silva, Jessica Arruda, Jessica Moreira, Silas Marçal e Paloma Breckenfeld, deu início as atividades do projeto “OAB na Escola”.
Na oportunidade os advogados foram recepcionados pela gestora, Regina Castro, e as Coordenadoras, Kelly Cartaxo e Nerlândia Oliveira, que elogiaram a atuação da OAB, tanto em defesa das prerrogativas da advocacia, quanto na luta pela defesa das instituições democráticas da sociedade civil.
Após a abertura, realizada pela coordenadora do colégio, Nerlândia Oliveira, o presidente da Subseção, João De Deus Quirino Filho, apresentou o projeto e tratou da importância do trabalho da OAB em defesa também da sociedade civil. “O sentimento de êxito da primeira ação do Projeto OAB na Escola foi comum a todos os que se fizeram presentes. Foi transmitida uma mensagem que pretende contribuir com o crescimento de nossas crianças e adolescentes pelo caminho dos valores de bem”, comentou João de Deus.
Após breves lições sobre a evolução dos Direitos e Garantias Fundamentais, impactos do Direito Cibernético nas relações cotidianas e os principais Direitos Políticos que assistem a todos os cidadãos, foram entregues mais de 230 certificados de participação a os alunos que acompanharam as atividades.
O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Filgueira, afirmou que se empenhará ao máximo para manter uma periodicidade satisfatória na execução de visitas aos educandários de Cajazeiras e região, não fazendo distinção entre instituições da rede privada ou pública.
MAIS LIDAS