OAB

10/08/2016
Escola Superior de Advocacia diversifica e estadualiza ações na Paraíba


Escola Superior de Advocacia diversifica e estadualiza ações na Paraíba

A interiorização de atividades voltadas à qualificação da categoria tem sido uma das prioridades da Escola Superior de Advocacia da Paraíba “Flósculo da Nóbrega”, dirigida pelo advogado e professor Moisés Coelho Neto. Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 700 advogados, defensores públicos e acadêmicos foram beneficiados, através de cursos voltados, por exemplo, à capacitação do Novo Código de Processo Civil.

“O cumprimento dessa finalidade da ESA sempre foi uma preocupação do presidente da Seccional paraibana da OAB, Paulo Maia e a nossa equipe, após ouvir através das diretorias de cada Subseção as necessidades locais dos advogados, busca preparar da melhor forma possível, cursos ministrados por qualificados professores, como um recente, de capacitação para o uso do PJE”, afirmou Moisés.

Ele destacou que apesar de gratuitos, os cursos disponibilizados nesse processo de interiorização implicam em custos com deslocamento, hospedagem, alimentação e honorários dos professores e apenas em alguns desses eventos há uma contrapartida social, com doação de fraldas e alimentos não perecíveis.

Pós e mestrado

Nesse sentido, a ESA está reformulando o seu site, cuja plataforma on linepermitirá aos advogados das mais longínquas regiões do estado também terem acesso a tudo que a entidade oferece dentro dessa proposta de educação continuada

No início do ano a ESA ainda abriu duas turmas de pós-graduação e até o final do mês abrirá outras duas. Projeto de reativação de mestrado também está sendo desenvolvido, que inclui parceria com outra instituição, que deve ser selecionada até o fim do ano.

Simpósio estadual

A Escola Superior de Advocacia elaborou uma programação especial para a Semana do Jurista, que inclui a realização de um Simpósio estadual que ocorrerá de forma inédita e simultânea nesta quinta e sexta-feira nas cidades deJoão Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos, quando 30 palestrantes oriundos de todas as partes do País discorrerão, respectivamente, sobre temas relacionados às áreas criminal, civil, familiar e trabalhista.

Nesse sentido, a ESA está reformulando o seu site, cuja plataforma on linepermitirá aos advogados das mais longínquas regiões do estado também terem acesso a tudo que a entidade oferece dentro dessa proposta de educação continuada.

 

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)