OAB

09/07/2016
Presidente da OAB-PB participa da I Semana do Autismo


Presidente da OAB-PB participa da I Semana do Autismo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou, neste sábado (09), da I Semana do Autismo, realizado pela Unifuturo.

De acordo com Paulo Maia, a OAB é uma instituição que vai mais além do exercício da advocacia. “A OAB não é uma entidade corporativa, ela não depende apenas da disciplina do exercício da profissão da advocacia, ela é uma entidade de muitas pautas de ordem social. Vivemos em uma sociedade juridiciarizada, com suas normas e leis que regulamentam todas as áreas da nossa vida”, afirmou

Paulo Maia acrescentou que a uma das pautas da OAB-PB é a Comissão das Pessoas Portadoras de Necessidades Especias, que tem como “papel principal ficar ao lado das pessoas que promovem ações, como também, a iniciativa de ações públicas em razão da inércia do poder público quando não cumpre o seu papel institucional.”

O presidente da OAB-PB também parabenizou o vereador Lucas de Brito pela iniciativa da lei que prevê assistência psicopedagógica a alunos autistas. “É um mecanismo que tem o papel de conscientizar as pessoas acerca de direitos civis e sociais, é um mecanismo de inclusão e de defesa do ser humano,” disse.

Além de Paulo Maia, o membro da Comissão das Pessoas Portadoras de Necessidades Especias, Yvson Vasconcelos, participou da I Semana do Autismo.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)