OAB

13/07/2016
OAB-PB apresenta comissão e discute parcerias com juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar


OAB-PB apresenta comissão e discute parcerias com juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e a presidente da comissão de Combate a Violência e Impunidade Contra a Mulher, Katiely Marques, se reuniram, no final da tarde desta quarta-feira (13), com a juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar, Rita de Cássia Andrade.

O encontro aconteceu na sede do Juizado da Mulher, localizado na avenida Visconde de Pelotas, centro de João Pessoa.

De acordo com o presidente Paulo Maia, o objetivo da reunião foi apresentar a comissão a magistrada e discutir parcerias, para que, assim, a “OAB-PB se manifeste como uma Instituição presente junto ao Poder Judiciário, especificamente na Vara que trata do combate a violência doméstica”.

“Estamos nos oferecendo como instrumento de apoio, de suporte. Também pretendemos saber dos gargalhos pelos quais a Vara passa para sermos um porta-voz junto ao Poder Judiciário. Nosso o objetivo é ser parceiro do poder Judiciário nessa forma de violência tão horrível que acontece dentro de casa e por fim a violência de gênero”, afirmou.

Já Katiely Marques destacou a importância da formalização de parcerias entre a OAB-PB e o poder Judiciário para se combater a violência contra a mulher. “Nesta área não se trabalha só. Precisa ter uma rede de atendimento e apoio, que chamamos porta de entrada. Com esta iniciativa a OAB também se torna porta de entrada para as mulheres vítimas de violência”, afirmou.

A presidente da Comissão acrescentou que a Ordem objetiva ainda identificar como estão a dinâmica dos processos e as respostas às vítimas de violência no que diz respeito, por exemplo, a medidas protetivas, relação com agressor, celeridade processual, além da efetividade da Lei Maria da Penha.  

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)