28/07/2016
Exija Ordem: Subseção da OAB de Cajazeiras fiscalizará exercício ilegal da advocacia
Na manhã desta quarta-feira (27), diversos advogados compareceram ao Fórum Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras, para prestigiar o lançamento da campanha Exija Ordem e, simbolicamente, fizeram fotografia na frente da mencionada unidade judiciária exibindo suas respectivas carteiras de advogado.
O presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras explicou que a campanha tem a finalidade de conscientizar à sociedade para que contrate apenas advogado e na dúvida, exija o documento oficial de identidade que é a carteira.
“Também objetivamos contar com a parceria institucional do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Estabelecimentos Prisionais e órgãos da administração pública (INSS, Receita Federal, Secretarias de Fazenda, Detran), além de núcleos de práticas jurídicas das Faculdades locais, para cobrar a exibição da Carteira de Advogado todas as vezes que alguém estiver exercendo a advocacia”, explicou .
Além do presidente João de Deus, estiveram presentes no evento diretores da Subseção OAB Cajazeiras: José Airton Gonçalves Abrantes (Vice-presidente), Vanja Sobral (Tesoureira ) e Vital Fernandes Dantas Filho (Secretário Adjunto); o presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção, Jone Pereira; e os diretores representativos das Comarcas de São José de Piranhas (Rodolpho Cavalcanti), São João do Rio do Peixe (José Orlando) e Bonito de Santa Fé (José Ramalho), além de diversos advogados que vieram dá apoio a campanha.
Jone Pereira, Presidente da Comissão de Prerrogativas, disse “que a campanha lançada é uma importante ferramenta no combate aos indivíduos e escritórios que praticam de forma ilegal a advocacia, muitas vezes praticando verdadeiras aberrações”.
Por fim, João de Deus cravou que “a OAB de Cajazeiras, com esta campanha, cumpre, fielmente, seu papel institucional de velar pelas prerrogativas dos advogados e de defender a própria sociedade da prática nociva de alguém que tenta advogar sem inscrição na Ordem”.
MAIS LIDAS