OAB

20/06/2016
Unipê concede título de Doutor Honoris Causa ao professor Paulo Maia


Unipê concede título de Doutor Honoris Causa ao professor Paulo Maia

 

O Centro Universitário de João Pessoa concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao professor Paulo Maia, pela inexcedível contribuição e influência dadas à educação paraibana. A entrega da comenda se dará às 10h00 desta terça-feira no auditório do Unipê, durante evento alusivo ao transcurso histórico dos 45 anos de fundação da Instituição, quando também serão homenageadas outras personalidades e os fundadores e continuadores da entidade.

“Esse título honorífico materializa o reconhecimento ao sacerdócio do magistério por mim exercido há mais de vinte anos no curso de Direito, dezessete dos quais nessa conceituada Instituição”, afirmou o professor e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, que estendeu o agradecimento aos seus ex-alunos e hoje advogados, por legitimarem sua dedicação à causa do Direito na graduação e também ao exercício profissional.

Fortalecimento da Instituição

 

Ele lembrou que apesar de a homenagem decorrer da atuação como professor, fortalece a ação institucional da OAB-PB, ao ter um de seus integrantes reconhecidos como colaboradores do aprimoramento do estado democrático do direito, notadamente através de algo muito importante numa sociedade civilizada, que é a educação.

Até o final do ano, Paulo pretende impulsionar sua proficiente produção acadêmica, com o lançamento pela Edijur, do Manual de Direito do Trabalho, que terá como público alvo alunos de Direito, bacharéis, advogados e “concurseiros”, já que as questões de provas nele inseridas os habilitarão a fazer boas provas de diversos concursos, além, claro, do Exame de Ordem.

 

Difusão de conhecimento

 

O lançamento do Manual, que será produzido tanto na versão impressa quanto em formato e-book, ocorrerá na comunidade jurídica, sobretudo nas Faculdades de Direito, públicas e privadas. A importância a ser destacada é a difusão do conhecimento que ele proporciona, aliada à condição de acessibilidade.

“Não o fizemos no primeiro semestre, em virtude da implementação de diversas medidas e ações conjunturais voltadas à dinamização administrativa à frente da OAB-PB, mas agora neste segundo semestre faremos o lançamento do Manual, muito esperado por mim e espero, pelos alunos”, concluiu.

    • Abertura IX Conap
      Abertura IX Conap
    • IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
    • IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (manhã)
    • IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)
      IX Conap, palestras sala Lylia Guedes – sexta (tarde)