06/06/2016
Subseção de Cajazeiras e OAB-PB lançam projetos ‘OAB na Escola’ e ‘PJe Fácil’


Subseção de Cajazeiras e OAB-PB lançam projetos ‘OAB na Escola’ e ‘PJe Fácil’

A Subseção da OAB de Cajazeiras, em parceria com a OAB-PB, Paraíba, lançaram, na última sexta-feira (03), os projetos OAB na Escola e o PJe Fácil. Inicialmente, os membros de comissões apresentaram os dois projetos aos presentes, tendo Renato Filgueira, Presidente da Comissão do Jovem Advogado, falado sobre a OAB na Escola, e Josenildo Formiga, como representante da Comissão de Tecnologia e PJe, tratado do PJe Fácil. 

Logo após, foram entregues cartilhas da OAB na Escola para representantes de Secretarias Municipais de Educação e para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, que se fez representar pela secretária Rosa Vieira de Andrade. 

Igualmente, foram entregues a todos os advogados presentes DVD do projeto PJe Fácil, contendo programas e aplicativos para facilitar o manuseio do PJe. 

Na mesma solenidade, a OAB, após tomar o juramento solene, entregou carteira ao advogado Leomartiny Lucena Moreira. 

Participaram da solenidade, além dos presidentes Paulo Maia (OAB-PB) e João de Deus Filho (Subseção), os diretores da OAB Cajazeiras: Airton Abrantes, Vanja Sobral, Junior Bento, Vital Fernandes; o administrador Diocesano, Padre Agripino Ferreira de Assis; o coordenador do Curso de Direito da FASP, Joaquim Cavalcante de Alencar; representantes de Secretarias Municipais de Educação; a secretária do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Rosa Vieira de Andrade; e vários advogados.  

Encerrando a solenidade, o presidente João De Deus Quirino Filho, em sua fala, saudou a presença do presidente Paulo Maia, fez uma prestação de contas do que vem sendo feito, apresentou pleitos à Direção Estadual da OAB e disse que o lançamento dos projetos permite que a OAB Cajazeiras avance na prestação de serviço em favor da sociedade e dos advogados. 

Paulo Maia, em seu discurso, disse que era uma honra prestigiar o evento. Ele também elogiou o trabalho da atual Diretoria e finalizou afirmando que a OAB e os advogados cumprem com ações como determina o Estatuto da Advocacia.

OAB-PB (Fotos – Canal Noite)