12/05/2016
Paulo Maio participa da abertura do I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste


Paulo Maio participa da abertura do I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; e o Secretário Geral, Assis Almeida; participaram, na noite desta quarta-feira (11), da abertura do I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, realizado pela OAB-PB e o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL/PB), no Garden Hotel, na cidade de Campina Grande (PB).

O evento, que se encerra nesta sexta-feira (13), é destinado aos acadêmicos e profissionais do Direito, tais como, advogados, promotores, juízes e servidores da Justiça Eleitoral, além dos agentes políticos.

Com a proximidade das eleições, o I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, surge com a pretensão de esclarecer as recentes mudanças na legislação eleitoral e suas consequências práticas, seja no financiamento de campanha, na propaganda eleitoral, nas causas de inelegibilidade, dentre outros temas a serem abordados. O evento contará com palestrantes de todo país, dentre os quais, Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Desembargadores, Juízes e advogados, especialistas na matéria.

O Simpósio está sendo organizado pelos advogados e professores André Motta de Almeida e Robrigo Rabello, ambos de Campina Grande, e pela advogada Grabriela Rollemberg de Brasília. Segundo o organizador André Motta, “o evento será, sem sombra de dúvida, o maior evento de Direito Eleitoral já realizado no Nordeste, não só pela grande estrutura, mas também pelo time seleto que ficará responsável por debater e esmiuçar os temas mais relevantes do Direito Eleitoral, na atualidade.”

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Manolys Silans, destacou que “esse evento, que conta com a participação efetiva da OAB-PB e da Comissão, será único aqui no Nordeste”. “ Teremos palestras e debates com os mais importantes eleitoralistas do país, discutindo temas palpitantes do direito eleitoral, nesse momento de ebulição política e às vésperas da eleição municipal”, afirmou.