OAB

25/05/2016
OAB-PB lamenta morte de advogado de Santa Catarina no exercício da profissão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu nota, nesta quarta-feira (25), lamentando a morte do advogado catarinense Roberto Caldart, que foi agredido, nessa terça-feira (24), em pleno exercício da profissão.

Segundo o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, o advogado foi violentado por policiais militares que se passavam por oficiais de Justiça para tentar fazer uma reintegração de posse ilegal.

NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), externa seu profundo pesar pela morte do advogado catarinense Roberto Caldart, barbaramente assassinado no exercício da profissão.

Por igual sua preocupação com o crescente número de advogados ameaçados, agredidos e mortos em função de seu munus público. Uma violência desta proporção representa um atentado contra o próprio Estado de Direito, que tem no advogado o mais importante meio para a concretização da Justiça.

Reafirma a confiança no trabalho do Conselho Federal da OAB, Comissão Nacional de Prerrogativas e na Seccional  Catarinense na cobrança por uma rápida e eficaz apuração deste covarde crime que chocou toda a comunidade jurídica brasileira, especialmente os advogados.

Por fim se solidariza com os advogados Catarinenses neste profundo momento de dor e de luto.

Abertura IX Conap
      IX Conap, palestras sala Junior Bento – sexta (manhã)
      IX Conap, palestras sala Fátima Lopes – sexta
      IX Conap, palestras sala Levi Borges – sexta (manhã)