25/05/2016
OAB-PB lamenta morte de advogado de Santa Catarina no exercício da profissão
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu nota, nesta quarta-feira (25), lamentando a morte do advogado catarinense Roberto Caldart, que foi agredido, nessa terça-feira (24), em pleno exercício da profissão.
Segundo o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, o advogado foi violentado por policiais militares que se passavam por oficiais de Justiça para tentar fazer uma reintegração de posse ilegal.
NOTA OFICIAL
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), externa seu profundo pesar pela morte do advogado catarinense Roberto Caldart, barbaramente assassinado no exercício da profissão.
Por igual sua preocupação com o crescente número de advogados ameaçados, agredidos e mortos em função de seu munus público. Uma violência desta proporção representa um atentado contra o próprio Estado de Direito, que tem no advogado o mais importante meio para a concretização da Justiça.
Reafirma a confiança no trabalho do Conselho Federal da OAB, Comissão Nacional de Prerrogativas e na Seccional Catarinense na cobrança por uma rápida e eficaz apuração deste covarde crime que chocou toda a comunidade jurídica brasileira, especialmente os advogados.
Por fim se solidariza com os advogados Catarinenses neste profundo momento de dor e de luto.
OAB-PB
MAIS LIDAS